22.2 C
Serra
domingo, 25 de outubro de 2020

Parque da Cidade aberto todos os dias com áreas de lazer e academia liberadas

Leia também

‘Friozinho’ com comida boa e lazer nos restaurantes do agroturismo da Serra neste domingo

Domingo é dia de relaxar com a família, mas, em dias chuvosos, não dá pra ir em qualquer lugar....

Atenção motoristas! Trechos da Norte Sul estão com grande acúmulo de água na Serra

Os motoristas que precisarem passar pela Norte Sul, na Serra, devem ficar atentos com alguns pontos de possíveis alagamentos....

De novo! Fortes chuvas causam alagamentos em trechos da BR-101 na Serra

O fim de semana está sendo de chuva forte para vários municípios capixabas, incluindo a Serra. E na cidade,...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O local está aberto todos os dias. Foto: Divulgação

Os momentos de lazer e de exercícios físicos voltaram a acontecer no Parque da Cidade, que fica nas proximidades de Laranjeiras. O espaço, que chegou a ficar fechado por conta da pandemia, estava abrindo apenas para caminhadas e passeios de bicicleta. Agora, de acordo com a Prefeitura da Serra, todo o local está funcionando normalmente, menos os espaços de educação ambiental, que permanecem fechados.

Logo no início da pandemia, em março, o prefeito Audifax Barcelos (Rede), anunciou o fechamento do Parque da Cidade para evitar a proliferação do novo coronavírus. A medida foi tomada juntamente com o Governo do Estado e outros municípios capixabas, que também bloquearam o acesso a esses espaços. Na ocasião, o parque ficava aberto apenas vacinar idosos contra a gripe Influenza, conhecida popularmente como supergripe.

Mas conforme foi noticiado pelo TEMPO NOVO, em julho, os populares que caminham ou fazem exercícios de bicicletas já puderam ter acesso ao Parque da Cidade. E agora em setembro, as áreas de diversão infantil, quadras e academias foram totalmente abertas. Para entrar, é necessário o uso de máscara e lá dentro os moradores precisam manter o distanciamento social, de pelo menos 1,5 metro das pessoas, além de higienização das mãos.

Segundo a prefeitura, o horário de funcionamento – que também estava reduzido – voltou ao normal: das 06h às 22 horas diariamente, inclusive aos domingos.

Pandemia segue causando mortes na Serra

Mesmo registrando, nos últimos meses, uma diminuição expressiva na quantidade de novos casos e mortes por coronavírus registradas diariamente, a Serra continua sendo a terceira cidade com o maior número de moradores infectados e vice-líder de mortes no Espírito Santo. Em apenas 24 horas, a cidade teve um novo aumento, e registrou 101 novos moradores infectados e três mortes.

No total, segundos os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, já são 14.213 infectados, 478 mortes e 13.384 pacientes curados do vírus. Ainda assim, o número é bem menor do que os registrados nos meses anteriores, quando eram de seis a oito mortes em apenas 24 horas. Apesar disso, existe uma grande preocupação entre as autoridades de saúde, já que o último fim de semana prolongado foi de muitas aglomerações em bares e praias das cidades capixabas e isso pode ocasionar um novo aumento de casos fatais e internações.

Vale lembrar que a a Serra está classificada como risco baixo. Na prática, isso significa que não existem mais limites de horários para o funcionamento de comércios, incluindo bares, lanchonetes, restaurantes e shoppings. No entanto, o Governo do Estado pediu que a população mantenha os cuidados necessários e evite aglomerações, principalmente em locais fechados.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Atenção motoristas! Trechos da Norte Sul estão com grande acúmulo de água na Serra

Os motoristas que precisarem passar pela Norte Sul, na Serra, devem ficar atentos com alguns pontos de possíveis alagamentos. Acontece que, em alguns locais,...

De novo! Fortes chuvas causam alagamentos em trechos da BR-101 na Serra

O fim de semana está sendo de chuva forte para vários municípios capixabas, incluindo a Serra. E na cidade, os motoristas precisam ficar atentos...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!