Serra, 22 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 16 de Março de 2018 às 9:36

Oposição aposta que Caldeira será presidente da Câmara


a reeleição de Neidia em 1º de janeiro de 2017 foi marcada por polêmica e baixou até polícia no plenário para manter a ordem. Foto: Clarice Poltronieri

Conceição Nascimento

Vereadores da oposição comemoravam ontem à noite, por volta das 20 horas, uma possível reviravolta na política da Serra.  A motivação seria a posse definitiva do vereador Rodrigo Caldeira (Rede) como presidente da Câmara, validando uma eleição realizada em julho de 2017, após o primeiro afastamento da presidente Neidia, que retornou ao cargo por decisão judicial, cinco dias após.

Isso porque Caldeira e parte dos vereadores que fazem oposição à Neidia (Aécio Leite PT, Pastor Ailton PSC e Nacib Haddad PDT) têm a expectativa de um parecer favorável diante dos despachos proferidos pelo desembargador Robson Luiz Albanez dados na noite da ontem (15). A decisão só será publicada ao meio dia de hoje (16), mas os parlamentares se dizem confiantes diante dos argumentos prestados à Justiça.

De acordo com o site do Tribunal de Justiça, o processo relativo ao caso, teve cinco andamentos ontem (quinta-feira), porém as informações contidas não indicam qual a decisão do desembargador.

Esse caso versa sobre a eleição ocorrida em 28 de julho ultimo, após uma decisão de 1º instancia afastar pela primeira vez a presidente Neidia Maura do cargo, por supostas irregularidades na eleição ocorrida em 1º de janeiro de 2017.

Este fato deve embolar ainda mais um cenário já bastante conturbado. Isso porque essa semana, pela segunda vez, a presidente da Câmara Neidia Maura Pimentel foi novamente afastada pela Justiça, mas dessa vez por acusações de improbidade administrativa em outro processo.

Sobre os despachos do desembargador que pode retirá-la da presidência em processo de 2º instância, a reportagem não conseguiu contato.

Já sobre o segundo afastamento, o Tempo Novo conversou com a assessoria de Neidia na manhã de quinta-feira (15) e informou que “foi pega de surpresa” com a decisão de 1º instância. “Não concordamos, mas acataremos” disse em nota. Informou também que Neidia passou o dia de ontem (15) reunida com advogados analisando as justificativas da magistrada e preparando a defesa que fará junto ao Tribunal de Justiça do Estado, onde ingressará nas próximas horas com mandado de segurança e pedido de liminar para retornar às funções de vereadora e presidente.

 

 




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por