Serra, 22 de Maio de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Sem categoria

Serra, 19 de Abril de 2018 às 14:46

OportunidadES abre 500 vagas de cursos profissionalizantes gratuitos na Serra


Quinhentas. Esse é o número de vagas abertas para cursos de qualificação profissional gratuito na Serra, através do projeto OportunidadES. O morador do município para participar precisa ter mais de 16 anos. O prazo para se inscrever é até o próximo dia 29 e essa é a terceira vez que o projeto beneficia moradores da cidade.

Para garantir uma das vagas, o interessado deve se inscrever pelo site do projeto (www.oportunidades.es.gov.br) em um dos 18 cursos disponibilizados: Balconista de Farmácia, Fotografia, Inglês Intermediário, Auxiliar de Departamento Pessoal, Design de Sobrancelhas, Doces Para Festas e Confeitaria Avançada são algumas opções. Os requisitos para participar, além do candidato ser morador da Serra e ter mais de 16 anos, é possuir acima de 18 anos nos cursos da área da Saúde.

A lista com os aprovados e suplentes será divulgada no site do OportunidadES, no dia 03 de maio. A aula inaugural está prevista para acontecer no dia 08 de maio e o fim das aulas no dia 06 de junho. Todos os cursos possuem carga horária de 40 horas e serão realizados três vezes por semana com professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho. A escola também emite os certificados de conclusão dos cursos para os aprovados.

As aulas serão realizadas em três locais: na EEEFM Profª. Hilda Miranda Nascimento e na Igreja Batista Betel, no bairro Porto Canoa, e na Associação de Moradores de Mata da Serra, no bairro Mata da Serra.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), desenvolve o OportunidadES que já alcançou milhares de capixabas. “Em 2017, mesmo com apenas sete meses de lançado, o projeto foi alcançou resultados expressivos. Quase 70 mil vagas foram oferecidas aos capixabas e mais de 100 mil pessoas se inscreveram nas ofertas. Para 2018 estamos trabalhando para ampliar esses números e mudar a vida de mais capixabas com qualificação rápida que fomente a economia criativa”, destacou a secretária da Secti, Camila Dalla Brandão. 




O que você acha ?

Você concorda com a redução da Área de Proteção Ambiental (APA) do Mestre Álvaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por