Alerta sobre a qualidade do ar na Grande Vitória pode virar lei

0

Alerta sobre a qualidade do ar na Grande Vitória pode virar leiQuem nunca sofreu com as consequências da má qualidade do ar na Grande Vitória? Mas os capixabas podem ser alertados diariamente sobre a qualidade do ar, conforme dados do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). 

A proposta tramita na Assembleia Legislativa, inciativa do deputado estadual Carlos Von (Avante), por meio do PL 468/2019. De acordo com a matéria, veículos de comunicação de grande visibilidade devem divulgar “alertas” classificando a qualidade do ar em “ruim”, “muito ruim” ou “péssima”, conforme dados do boletim diário emitido pelo Instituto. 
O objetivo é ampliar as informações sobre as condições do ar sobretudo nas macrorregiões de grande concentração de poluentes na atmosfera. 

Na Grande Vitória, o monitoramento do ar é feito em 9 estações, localizadas nos bairros Jardim Camburi, Enseada do Suá e Centro (Vitória), Vila Capixaba (Cariacica), Ibes e Centro (Vila Velha), Laranjeiras, Carapina e Cidade Continental (Serra). Essas estações compõem a Rede Automática de Monitoramento da Qualidade do Ar. 

Comentários