16.9 C
Serra
terça-feira, 07 de julho de 2020

PRB está sob nova direção e admite lançar Amaro ou Xambinho para prefeito da Serra

Leia também

Polícia Rodoviária apreende 19 pássaros silvestres em veículo na BR 101

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 19 pássaros silvestres na noite desta segunda-feira (06), no municipio de Serra/ES. As...

Bairros da Serra terão catálogo para consumidor comprar do comércio local

Três comunidades da Serra estão se articulando ajudar os comerciantes locais a manterem seus negócios de pé durante a...

Bairro de Jacaraípe é a comunidade com mais mortes por coronavírus na Serra

O bairro Das Laranjeiras, na região de Jacaraípe, é a comunidade com o maior número de moradores mortos pelo...
Maria Nascimento
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

O deputado Alexandre Xambinho (à esquerda) deve ter seu nome colocado para a disputa majoritária. Foto: Divulgação

Na próxima segunda-feira (12) o mercado político da Serra deve ficar movimentado. Isso porque em Laranjeiras às 19h ocorrerá o evento para oficializar a nova direção do PRB municipal. Os novos dirigentes devem conduzir o partido na eleição de 2020 e admitem a intenção de lançar nome para prefeito. Despontam dois: Amaro Neto (PRB) e Alexandre Xambinho (atual Rede). 

A nova Executiva municipal terá como presidente Pedro Henrique e a vice ficará com a líder comunitária de Laranjeiras, Deborah Alves. Ambos são assessores de gabinete de Xambinho. Quem exerce forte influência na sigla é, Flávio Serri, habilidoso articulador político e também aliado do deputado serrano.

Segundo Pedro Henrique, estarão presentes no evento o deputado federal Amaro Neto; o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (PRB); e do deputado estadual Hudson Leal e de Roberto Carneiro. A reunião também contará com a presença de pré-candidatos a vereador.

“Nossa articulação se encaminha para lançar um nome a prefeito, Amaro Neto e Xambinho são os cotados. Xambinho já recebeu um convite oficial para se filiar no partido, ainda temos tempo para ajustar tudo”, disse Pedro Henrique. 

Xambinho confirmou que há a possibilidade dele deixar a Rede e ser candidato pelo PRB em consonância com o grupo de Amaro e Erick. Ele disse ainda que essa mudança – se concretizada, não atrapalha sua relação com o prefeito Audifax Barcelos (Rede) do qual é “forte aliado”.  

Pedro Henrique também falou sobre a relação da legenda com o prefeito. “Audifax é um importante parceiro, temos dialogado constantemente com ele”.

Amaro foi procurado, ele se resumiu a dizer que “está cedo para falar de eleição municipal” e está ficado no mandato de deputado.

Comentários

Mais notícias

Bairros da Serra terão catálogo para consumidor comprar do comércio local

Três comunidades da Serra estão se articulando ajudar os comerciantes locais a manterem seus negócios de pé durante a pandemia da covid-19. Eurico Salles,...

Bairro de Jacaraípe é a comunidade com mais mortes por coronavírus na Serra

O bairro Das Laranjeiras, na região de Jacaraípe, é a comunidade com o maior número de moradores mortos pelo coronavírus na Serra. De acordo...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!