24.5 C
Serra
sábado, 08 de agosto de 2020

“No máximo” um mês o Hospital Materno Infantil está pronto, diz Audifax

Leia também

Sítios do agroturismo da Serra voltam a funcionar aos fins de semana

Quer fugir da agitação dos grandes centros e curtir o fim de semana de uma maneira tranquila e diferente?...

Na véspera do Dia dos Pais, todo o comércio pode funcionar normalmente na Serra | Veja os horários

Neste sábado (8), véspera do Dia dos Pais, todo o comércio pode funcionar normalmente na Serra e em toda...

Alternativo comemora Dia dos Pais e do Estudante com ação em sistema drive-thru no sábado

Neste sábado (8) – véspera de Dia dos Pais – a Rede Alternativo de Ensino vai fazer a ação...
Yuri Scardinihttps://www.portaltemponovo.com.br
Morador da Serra, Yuri Scardini é o editor de política do Tempo Novo. Além de sua área, o jornalista, escreve para outras editorias do portal.

Ao lado do vereador Fábio Duarte, o prefeito Audifax esteve no hospital Materno Infantil, que se chamará hospital Maria da Glória Merçon Viera Cardoso. Foto: divulgação

A esperada obra do Hospital Materno Infantil na região de Laranjeiras já tem data para estar pronta. Isso porquê, de acordo com o prefeito Audifax Barcelos (Rede), dentro de “no máximo um mês”, o hospital estará finalizado. Lembrando que após inaugurado, a gestão será estadualizada, conforme anunciou o Governador Renato Casagrande (PSB) há três semanas.

Ao lado do vereador Fábio Duarte (Rede), Audifax publicou um vídeo do qual confirma a data de entrega do hospital. No entanto, ainda não há clareza se o atendimento aos pacientes iniciará imediatamente após o fim das obras.

“Essa é a obra mais importante da história da Serra, uma obra municipal iniciada na nossa gestão. Vamos entregar o hospital, se Deus quiser, no final de julho ou na primeira quinzena de agosto. Vamos agora definir as agendas, pois os leitos já estão montados, tudo já está pronto, faltando somente a frente da obra. Então no máximo um mês, estará tudo concluído”, disse o prefeito.

Já o vereador Fábio, comemorou a possibilidade das mães poderem ter seus bebês nascidos na Serra, já que muitas das vezes, é necessários que as grávidas se desloquem até municípios vizinhos que possuíam, até então, melhores condições hospitalares para os partos.

“Essa é a realização de um grande sonho, ter nossos filhos nascidos em um hospital belíssimo, localizado na Serra, onde serão bem cuidados e viva as futuras mamães que terão seu bem maior, os filhos, nascidos na Serra”.

A obra que durou 6 anos, deve custar ao todo, algo em torno de R$ 100 milhões. A estimativa é de que sejam feitos 8.700 partos ao ano. Serão 160 leitos, subdivididos em maternos, infantis e semi-intensivo.

Havia dúvidas de como a Prefeitura iria colocar o hospital para funcionar, uma vez que o custeio anual gira em torno de R$ 100 milhões (valor semelhante a estimativa do custo total da obra). Por isso a Prefeitura propôs ao Governo do Estado para que a gestão do novo hospital fosse estadualizada.

Há três semanas, por meio das redes sociais, o Governador Renato Casagrande confirmou que o Estado acatou a proposta da Prefeitura, entretanto não anunciou data para o início dos trabalhos.

Estima-se que no primeiro momento, além de maternidade, o novo hospital seja utilizado também para atendimento de pacientes ‘não-covid’, já que os dois hospitais estaduais da Serra, Jayme Santos Neves e Dório Silva, estão dedicados ao tratamento de pacientes com coronavírus.

Comentários

Yuri Scardinihttps://www.portaltemponovo.com.br
Morador da Serra, Yuri Scardini é o editor de política do Tempo Novo. Além de sua área, o jornalista, escreve para outras editorias do portal.

Mais notícias

Na véspera do Dia dos Pais, todo o comércio pode funcionar normalmente na Serra | Veja os horários

Neste sábado (8), véspera do Dia dos Pais, todo o comércio pode funcionar normalmente na Serra e em toda a Grande Vitória. No município,...

Alternativo comemora Dia dos Pais e do Estudante com ação em sistema drive-thru no sábado

Neste sábado (8) – véspera de Dia dos Pais – a Rede Alternativo de Ensino vai fazer a ação Drive-Thru da Família na Escola,...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!