Ninguém votou? Cinco candidatos a vereador da Serra tiveram 0 votos

Compartilhe:
Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Gabriel Almeida
Candidatos disputavam a Câmara da Serra, mas não conquistaram nenhum voto. Foto: Divulgação

A Serra teve mais de 740 candidatos a vereador nas eleições municipais deste ano. Com esse universo de nomes, já era esperado que alguns disputantes teriam poucos eleitores, mas cinco candidaturas chamam atenção pela quantidade de votos conquistados: zero. Os dados foram apurados pelo TEMPO NOVO, através da apuração de votos oficial do Tribunal Superior Eleitoral.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Entre os menos votados, temos os seguintes candidatos: Jani Sena e Fábio da Agricultura do Partido Social Liberal (PSL); Josiane Kreitlow do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Nehemias Rocha do Partido Social Democrático (PSD) e Gaucho Da Guaianases do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Todos esses não fizeram um voto sequer: nem o deles mesmo. 

A reportagem apurou ainda que todas as candidaturas foram deferidas, ou seja, estavam de forma legal com a Justiça Eleitoral e sem nenhum impedimento para que ocorressem. Com isso, os candidatos estavam constando na urna eletrônica.

Além deles, existem outros três que conseguiram apenas um voto cada: Doutora Adriana (Democracia Cristã-DC), Marilia Serra (PSD) e Aylor Barbosa Águia (PSD).

O TEMPO NOVO tentou contato com os candidatos mencionados, mas não obteve sucesso. Caso alguns dos nomes citados queiram se manifestar, o espaço está aberto e texto poderá ser atualizado com as justificativas.

Vale lembrar que a Câmara da Serra possui 23 cadeiras para vereadores. Nas eleições que ocorreram neste domingo, a população escolheu quem irá ocupar essas vagas (clique aqui e veja os eleitos).

O vereador mais votado nas eleições deste ano é o Teilton Valim (PP).

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também