• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados
20.7 C
Serra
sábado, 12 junho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados

Nesta segunda, Prefeitura da Serra reabre creches para Grupos 4 e 5

Leia também

Ministro de Bolsonaro cita a Serra e divulga vídeo da obra do Contorno do Mestre Álvaro

Na última sexta-feira (11) o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas publicou um vídeo em suas redes sociais,...

Atenção: Serra ainda tem vagas para vacinas de Covid (1° e 2° dose) e Influenza

A Prefeitura Municipal da Serra, por meio da secretaria de Saúde, informa que das vagas abertas nesta sexta-feira (11),...

Serra retoma aulas presenciais para 14 mil alunos do 6º ao 9º ano e EJA

  As atividades para os alunos da rede municipal de educação da Serra que estão cursando entre o 6º e...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Na Serra, cerca de 7.400 crianças voltam às aulas presenciais no modelo híbrido, a partir desta segunda-feira (07). De acordo com o calendário especial divulgado pela Secretaria de Educação da Serra (Sedu), essa é a vez dos Grupos 4 e 5 voltarem às salas de aula, de forma escalonada.

Para receber as crianças matriculadas na Educação Infantil da rede municipal de ensino, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), bem como os trabalhadores da educação, receberam todo aparato necessário para o retorno seguro das aulas presenciais.

Cuidados especiais

Demarcações no chão para garantir o distanciamento entre crianças e profissionais, álcool em gel a 70% espalhados pelas dependências dos CMEIs, em áreas internas e externas, lixeiras acionadas por pedal, mesas dispostas conforme normas de distanciamento social, demarcações nas mesas dos refeitórios, placas de orientações ao longo da unidade de ensino, são alguns dos cuidados tomados para a volta das crianças.

Orientações importantes

A Sedu destaca algumas orientações que devem ser observadas:

– A família deverá cumprir o horário estabelecido de entrada e saída, para evitar aglomerações;

– A criança será atendida em grupos diferentes, divididos por cores, sendo presencial e outro remoto, em semanas alternadas;

– O responsável pela criança deverá apresentar, obrigatoriamente, a carteirinha de identificação referente à cor da semana;

– Não será permitido levar brinquedos para o CMEI;

– A criança deve levar uma garrafinha de água com sua identificação;

– A criança deverá estar usando máscara todo o tempo em que estiver no ambiente escolar e deverá ser colocada na mochila, dentro de uma sacola, mais uma máscara para trocar após a refeição;

– Caso haja sintomas gripais ou suspeita de Covid-19 da criança ou de qualquer pessoa do grupo familiar, a criança deve ficar em casa e a família deve comunicar a escola.

Termo de Manifestação de Interesse

Ao longo do mês de maio, os pais e responsáveis foram chamados aos CMEIs para assinarem o Termo de Manifestação de Interesse, declarando se a criança voltaria para as aulas presenciais ou se manteria acompanhando o conteúdo por meio das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs).

As APNPs são retiradas na própria unidade de ensino, por meio de agendamento. Nelas são incluídas as atividades quinzenais que a criança deve realizar em casa, com a ajuda dos pais e/ou responsáveis. Após realizadas as atividades, a família deve retornar com o material preenchido para a escola, como forma de registrar a presença da criança nas aulas. Além disso, por meio das APNPs é possível avaliar o rendimento escolar.

Quase 23 mil crianças na Educação Infantil

A Serra tem 22.660 crianças matriculadas na Educação Infantil da rede municipal, sendo que neste dia 07 de junho, das 14.788 que compõem os Grupos 4 e 5, cerca de 7.400 voltam para a sala de aula.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!