
Uma motociclista perdeu a vida na manhã deste domingo (20) na rotatória de Maringá, na Serra, após um grave acidente.
De acordo com informações a mulher, identificada como Francisquelinda Lucinda, que guiava a motocicleta, foi a óbito no local do acidente e tinha por volta de 58 anos.
O filho da vítima que caminhava pelo local reconheceu o corpo da mãe que estava indo para o trabalho em Vitória.
“Parece que ela tentou ultrapassar um trator, bateu num tachão desequilibrou e caiu”, disse um popular.
Com a colisão o capacete ficou ao lado do corpo.O Departamento de Trânsito da Serra está no local, assim como o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.
O Tempo Novo demandou a Polícia Militar que disse que na manhã deste domingo (20), policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de trânsito envolvendo um trator e uma motocicleta no bairro Maringá, Serra. A condutora da moto foi socorrida pelo Samu, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. O condutor do trator fez o teste do etilômetro que deu negativo. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional do município.
Violência no trânsito
A Serra tem um dos trânsitos mais violentos do ES. No total, de janeiro a setembro, 61 pessoas morreram no trânsito da cidade, a maioria delas, 74% em vias estaduais e municipais. A Serra tem suas vias municipais e é cortada por duas rodovias, uma estadual, ES-010 e federal, a BR 101. A rodovia federal contabiliza 26% dos óbitos. Para ter se ideia, no mesmo período em 2021, foram registradas 40 mortes na Serra.
As estatísticas mostram ainda que a segunda cidade do ES, com mais mortes é Cachoeiro do Itapemirim com 39. Em seguida, na terceira colocação vem Vila Velha, com 34. No mesmo período do ano passado, Cachoeiro registrou 36 mortes e Vila Velha, 27.
[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]
Este ano, somente nos meses de janeiro e fevereiro a Serra não liderou o ranking das cidades mais violentas no trânsito. Em janeiro, o município não figurou entre as 10 mais violentas no trânsito e em fevereiro o município ocupou o terceiro lugar.
