21.7 C
Serra
domingo, 17 de novembro de 2019

Medo de assalto é rotina em Morada de Laranjeiras

Leia também

Óleo já está em Nova Almeida e Jacaraípe e ameaça também água de serranos

Aconteceu. O petróleo que contamina há mais de dois meses a costa do Nordeste chegou às praias da Serra....

Você adoça seu cafezinho?

Considerando que você utilize um sachê tradicional de 5 gramas por xícara e por dia consuma 3 xícaras de...

Barro na água faz Cesan interromper abastecimento na Serra

Os moradores da Serra, Fundão e Viana  vão ficar sem água nesta sexta-feira (15). Isto porque tem muito barro...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Na rua das Peras, segundo moradores, duas casas já foram assaltadas mais de uma vez somente neste ano. Foto: Fábio Barcelos
Na rua das Peras, segundo moradores, duas casas já foram assaltadas mais de uma vez somente neste ano. Foto: Fábio Barcelos

Gabriel Almeida

Falta segurança e sobram assaltos em Morada de Laranjeiras. Esta é a denúncia dos moradores que residem no bairro. Além do perigo de serem assaltados nas ruas do bairro, o clima que quem vive nele é de apreensão com a possibilidade de chegarem em casa e encontrar a casa arrombada. Para tentar se proteger, até um grupo no WhatsApp foi criado pela comunidade.

Uma das moradoras, Patrícia Coelho, afirma que bandidos de carros, motos ou bicicletas vigiam a rotina de quem reside na região para depois cometerem os assaltos. “Olheiros ficam vigiando o horário em que nós saímos e entramos em casa”, denuncia.

Patrícia ainda  acrescenta que só na rua dela duas casas já foram assaltadas este ano. “Minha casa já foi assaltada este ano e a do meu vizinho duas vezes. Vivemos com medo aqui no bairro”, desabafa.

Segundo a moradora a  iluminação ainda é de lâmpadas amarelas e de baixa qualidade, além do policiamento insuficiente. “Isso só aumenta a sensação de insegurança no bairro”, conclui.

Luiz Cláudio da Silva que também reside em Morada de Laranjeiras, afirma que o risco de sofrer assalto nas ruas vem aumentando. “Semana passada tentaram assaltar meu filho por volta das 22h, momento em que ele estava vindo da faculdade. Um carro o perseguiu e ele saiu correndo até chegar em casa”, conta Luiz Cláudio.

Por conta destas ocorrências, Luiz conta que os moradores criaram um grupo no WhatsApp para se comuniquem sobre a presença de pessoas estranhas que rondam pelas ruas do bairro. “Sempre que alguém avista um carro ou pessoa suspeita, avisamos no grupo para que todos possam ficar cientes”, destaca.

Policiamento

Através de sua assessoria de imprensa, a Polícia Militar informou que policiais atuam diuturnamente na região e que as questões relacionadas ao patrulhamento são discutidas com a comunidade durante reuniões mensais. E pede que os moradores e comerciantes do bairro entrem em contato com a Companhia responsável pelo policiamento local pelo telefone 3341-7644 para saber da agenda de reuniões.

A PM ainda reforçou que é importante informar a polícia sobre suspeitos que estejam agindo no local. As denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia (181). O sigilo e o anonimato são garantidos. O Ciodes (190) deve ser acionado em casos de suspeita ou ocorrências de crime.

Iluminação

Já sobre a iluminação a Prefeitura da Serra disse que está iluminando todos os bairros da cidade com iluminação branca. Somente este ano mais de 18 mil novas luminárias foram instaladas. A programação está sendo executada e irá contemplar o bairro Morada de Laranjeiras.

Comentários

Mais notícias

Você adoça seu cafezinho?

Considerando que você utilize um sachê tradicional de 5 gramas por xícara e por dia consuma 3 xícaras de café, seu consumo diário de...

Barro na água faz Cesan interromper abastecimento na Serra

Os moradores da Serra, Fundão e Viana  vão ficar sem água nesta sexta-feira (15). Isto porque tem muito barro na água  e a alta...

Chuva alaga Vale e eleva risco de vazamento de rejeitos em Tubarão

Localizada na divisa entre Serra e Vitória, a planta industrial de Tubarão da Vale também não escapou dos alagamentos que atingem o ES por...

Fortes chuvas deixam 72 pessoas desalojadas no ES

Apesar de não ter causado grandes estragos na Serra, as fortes chuvas que estão caindo no Espírito Santo desde a madrugada da última quarta-feira...

Você também pode ler

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!