• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados
23.7 C
Serra
sexta-feira, 23 julho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados

Blitz do Consumidor levará para João Neiva feirão de negociação de dívidas e descontos na luz

Leia também

Supermercado Casagrande multado em R$ 83 mil por fazer loja sem licença em Jacaraípe

A nova loja do supermercado Casagrande em Jacaraípe, prevista para ser inaugurada na semana que vem, foi multada em...

Estudo inglês demonstra que segunda dose de vacinas é essencial contra a variante delta

Mais um estudo demonstra a necessidade da segunda dose da vacina contra a Covid para que a proteção seja...

Gleisi Hoffman vem ao Estado para contribuir na formação de uma frente pró-Lula

  Com o avanço da popularidade de Lula no Espírito Santo e retomada do ex-presidente na preferência dos eleitores capixabas,...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

O avanço da pandemia da Covid-19 deixou milhares de famílias capixabas sem emprego e renda, sendo que, muitas delas entraram para a linha da pobreza e da extrema pobreza. Tendo em vista esse quadro, a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia, presidida pelo deputado Vandinho Leite (PSDB), em conjunto com o Procon-Ales, está levando para a cidade de João Neiva,  no Norte do Estado, a  “Blitz do Consumidor”.

A ação, que chega ao município no próximo sábado (19), ajudará a população com negociação de dívidas e cadastramento na tarifa social de energia, cujos descontos nas faturas podem chegar a 60% do valor total. Outros serviços também serão prestados aos moradores, na ocasião.

De acordo com o deputado Vandinho Leite, o modelo de Procon itinerante, atuando de maneira conjunta com a  Comissão de Defesa do Consumidor, tem, hoje, como principal foco, prestar um socorro aos capixabas, que têm sofrido os danos causados pela pandemia.

“A Blitz do consumidor foi pensada para atender aos consumidores capixabas em diversas frentes, firmando parcerias com variadas instituições e órgãos do Poder público. Mas, depois de uma ação-piloto feita no bairro Tubarão, na Serra, percebemos que a grande procura tem sido por negociação de contas de água e energia em atraso, além das tarifas sociais, que garantem faturas mais baratas às famílias”, explicou.

Atualmente, segundo a Secretaria de Assistência Social de João Neiva, 2.500 moradores da cidade estão com o Número de Inscrição Social (NIS) ativo em algum programa do governo federal. Desse total, apenas 1.081 famílias são beneficiárias da tarifa social de energia; ou seja, mais de 1.400 residência seguem fora do benefício concedido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Visando expandir o alcance e os serviços oferecidos pela “Blitz do consumidor” em João Neiva, foi firmada uma parceria com a Prefeitura Municipal e demais instituições, visando ações de cunha social. Na área da Saúde, por exemplo, serão oferecidos serviços de aferição de pressão, de índices glicêmicos, bem como vacinação contra a Covid-19. Na área ambiental, serão distribuídas mudas de plantas, no sentido de orientar a população a respeito da importância de preservar o meio ambiente.

Na parte social, haverá a possibilidade de o cidadão poderá receber orientações sobre como emitir a carteira de trabalho em formato digital. Cortes de cabelo, incentivo ao programa nosso crédito e o cadastramento de famílias no CadÚnico também fazem parte das atividades sociais promovidas.

Serviço:

Blitz do consumidor em João Neiva

Local: EMEF – Maria Olíria Sarcinelli Campagnaro

Data: 19 de junho (sábado)

Horário: 9h às 16h

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!