• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados
23.7 C
Serra
sexta-feira, 23 julho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados

TBT: Conheça a história do pioneiro supermercado Estoque, que marcou época na Serra

Leia também

Supermercado Casagrande multado em R$ 83 mil por fazer loja sem licença em Jacaraípe

A nova loja do supermercado Casagrande em Jacaraípe, prevista para ser inaugurada na semana que vem, foi multada em...

Estudo inglês demonstra que segunda dose de vacinas é essencial contra a variante delta

Mais um estudo demonstra a necessidade da segunda dose da vacina contra a Covid para que a proteção seja...

Gleisi Hoffman vem ao Estado para contribuir na formação de uma frente pró-Lula

  Com o avanço da popularidade de Lula no Espírito Santo e retomada do ex-presidente na preferência dos eleitores capixabas,...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Hoje é quinta-feira (10), e o Jornal TEMPO NOVO preparou um TBT no Instagram (clique aqui para conhecer) para contar a história de um dos supermercados pioneiros na Serra. Tudo começa no longínquo 1993 que marcava o primeiro ano do segundo mandato do ex-prefeito João Batista da Motta. Naquela época havia uma política municipal de doação de terrenos públicos, como uma forma de fomentar a ocupação da cidade, trazendo desenvolvimento e gerando empregos.

Entre os terrenos selecionados para doação, havia um destinado a implantação de supermercado; quem acabou recebendo a área foi o Estoque Atacado, do empresário Betinho Sartório. A localização era privilegiada, já que ficava situado ao lado do terminal de Laranjeiras – que tinha sido inaugurado havia poucos anos. Na época, não existia grandes redes atacadistas, igual atualmente.

Quando inaugurado em 1994, o supermercado se transformou em um sucesso imediato, recebendo clientes por toda a Serra. O Estoque seria o primeiro supermercado de uma série de outros que viriam a ser instalado naquele terreno.

Com a passar dos anos, outras redes de supermercados chegariam à cidade; entre eles estava a Rede Roncetti que começou a expansão a partir de uma loja em Jacaraípe, fundada por Agostinho Roncetti – que o infelizmente faleceu na semana passada. A Rede Roncetti foi à predecessora do OK Superatacado.

O grupo comprou o Estoque ainda no final dos anos 90 para implantar uma de suas lojas. Em seguida, já nos anos de 2000, o local mudou de bandeira e passou a ser o supermercado Champion pertencente a uma rede francesa. Vale ressaltar que o terreno continua em posse do Grupo Roncetti.

Diferente do Estoque, o supermercado Champion já é mais conhecido pela maioria dos moradores da Serra, por ser contemporâneo a muitos munícipes que emigraram para a Serra durante o final dos anos 90 e inicio dos anos 2000.

Vale lembrar que também havia uma loja da rede Champion no antigo Shopping Norte, onde hoje funciona o Pró-Cidadão. Após a saída dessa bandeira atacadista na Serra, foi à vez do EPA Supermercados implantar uma de suas lojas, que segue funcionando até os dias de hoje.

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!