• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.308 casos
  • 701 mortes
  • 33.807 curados
26.6 C
Serra
sábado, 23 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.308 casos
  • 701 mortes
  • 33.807 curados

Já sabe em quem votar? Confira as considerações finais de Vidigal e Fábio

Leia também

Serra ultrapassa as 700 mortes por coronavírus e já registra 35.308 casos

A Serra já registra mais de 35.308 casos confirmados e 701 mortes causadas pelo coronavírus. As informações foram divulgadas...

ES vai receber 35,5 mil doses da vacina exportada da Índia e menos de 2 mil serão da Serra

Após fracassadas tentativas de trazer a vacina de Oxford ao Brasil, o governo federal conseguiu viabilizar, juntamente com a...

Serra já vacinou 644 moradores contra a Covid-19 e campanha continua nesta sexta

Desde a última segunda-feira (18), a Serra já vacinou 644 pessoas com a primeira dose do imunizante contra o...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Sérgio Vidigal e Fábio Duarte. Foto: Divulgação

Cumprindo a determinação da Justiça Eleitoral, os dois candidatos a prefeito da Serra, que disputam o segundo turno, encerraram suas campanhas na noite deste sábado (28). E o TEMPO NOVO recebeu vídeos com as considerações finais de cada um dos nomes que disputam o comando da Prefeitura da Serra. Sérgio Vidigal (PDT) e Fábio Duarte (Rede) deixaram mensagens de agradecimento e pedidos de voto aos serranos.

Os vídeos possuem menos de três minutos (tempo limite) e foram solicitados pela reportagem aos postulantes ao cargo de chefe do Poder Executivo. Vale destacar que, no primeiro turno, Vidigal teve 100.837 votos, um total de 47,46%. Já Fábio teve 41.194, que soma 19,39%.

Atualmente, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), a Serra possui 327.670 eleitores aptos para esta eleição. Esse número permitiu que a cidade tivesse segundo turno, já que nenhum dos noves candidatos que disputaram o primeiro turno obtiveram 50% dos votos válidos mais um.

Além de Vidigal e Fábio, outros sete candidatos concorreram à prefeitura no dia 15 deste mês (votação do primeiro turno). Foram eles: Alexandre Xambinho (PL), Bruno Lamas (PSB), Delegado Federal Márcio (MDB), Ebinho (PCdoB), Gracimeri Gaviorno (PSC), Luciana Malini (PP) e Vandinho Leite (PSDB).


Veja as últimas mensagens deixadas pelos candidatos:

  • Sérgio Vidigal


  • Fábio Duarte 


Sobre a votação

A votação do segundo turno foi iniciada às 7 horas deste domingo (29). O horário de 7 às 10 horas é preferencial para idosos, mas não exclusivo. A Justiça Eleitoral pede que os eleitores deixem esse período para pessoas do grupo de risco irem votar. Já de 10h às 17 horas, é o o horário para o público comum.

Para votar, os eleitores precisam cumprir regras básicas: manter o distanciamento social, usar máscara, e se possível, levar uma caneta. A caneta será usada somente no momento de assinar o nome na lista de votantes. Segundo a Justiça Eleitoral, álcool em gel estão disponíveis nas seções.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!