Serra, 24 de junho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 19 de Fevereiro de 2018 às 15:00

Intervenção no Rio pode causar fuga de criminosos para o ES, alertam autoridades


Por Conceição Nascimento/Yuri Scardini:

Após anunciada pelo presidente Michel Temer (PMDB) a intervenção federal na área da segurança pública no Rio de Janeiro, autoridades capixabas alertam para a possibilidade de impactos no Espírito Santo. Entre eles, uma possível debandada de criminosos fugidos do Rio em busca de abrigo em terras capixabas, especialmente na Serra, cidade territorialmente grande, mais populosa e com os maiores números de violência do ES.

Membro da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, o deputado Jamir Malini (PP) é um dos que acredita nos reflexos da crise na segurança do Rio de Janeiro no Espírito Santo. Segundo ele, os deputados irão discutir formas de proteger o Estado contra uma possível migração de bandidos e afirma que a Serra precisará de uma atenção maior, devido as características da cidade.

O deputado Jamir Malini. Foto: Divulgação

“Pode refletir aqui (ES), no aumento da violência. É incerto fazer qualquer tipo de afirmação, mas temos que nos preparar para uma possível evasão desses criminosos de onde está o Exército. Eles podem procurar outro lugar e vir para o ES. Tenho certeza que o Governo está atento e vai estar a frente disso. Nossa preocupação é a Serra, com a sua população volumosa. Causa preocupação e vamos discutir na Comissão de Segurança para ver como podemos acompanhar isso junto ao Estado. Não queremos que o Espírito Santo vire refúgio de criminosos de outros estados”, apontou.

Outro mandatário que se disse preocupado é vereador da Serra, Cabo Porto (PSB), que preside a Comissão de Segurança na Câmara. Ele sugere que o Governo faça um reforço nas fronteiras com o Rio.

O vereador Cabo Porto. Foto: Fábio Barcelos

“Com certeza preocupa. Tem que fechar as fronteiras, principalmente fortalecendo pontos na divisa, em Cachoeiro, cidades próximas ao RJ via BR. Reforçar o policiamento, tanto com a Polícia Rodoviária Federal, como Polícia Militar e até o Exército. O secretario (André Garcia/Sesp) poderia pedir o reforço para o 38º Batalhão de Infantaria com homens do Exercito”, sugeriu Porto.




O que você acha ?

Você está animado para a Copa do Mundo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por