23.6 C
Serra
sexta-feira, 03 de julho de 2020

Instituto emite alerta de chuva forte e Defesa Civil fica em atenção na Serra

Leia também

Viviane Miranda fará segunda live solidária no dia 12 de julho

A cantora Viviane Miranda, moradora de Feu Rosa, na Serra, fará sua segunda live solidária no próximo dia 12...

Como fica o direito da gestante a um acompanhante no momento do parto durante a pandemia

O direito a um acompanhante durante o parto é garantido pela lei federal nº 11.108 de 2005 (lei do...

Serra ultrapassa oito mil casos confirmados de coronavírus e atinge 320 mortes

Seguindo na liderança de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Inpe alerta para chuva forte na Grande Vitória. Foto: Arquivo TN

Após o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitir um alerta para chuva forte e intensa que devem ocorrer durante esta terça-feira (12), a Defesa Civil da Serra entrou em ‘estado de atenção’ e deixou sua equipe atenta para possíveis problemas que podem ser causados pelas fortes chuvas, como alagamentos e deslizamentos.

O Inpe emitiu o alerta para 16 cidades do Espírito Santo, uma delas é a Serra. De acordo com o instituto, o tempo segue instável e com chuvas de moderada a forte intensidade, intercaladas com períodos de melhoria. Ainda segundo o Inpe, no final do dia – por voltas das 18h – as chuvas podem ser mais fortes.

+ Estado abre vagas para inspetor penitenciário com salário de até R$ 2.776

Mas de acordo com a Defesa Civil, mesmo estando em alerta, não deve chover tão forte na Serra. O TEMPO NOVO conversou com o coordenador da Defesa Civil do Município, Coronel Coutinho. Segundo ele, uma equipe do órgão está em alerta para atender qualquer ocorrência que seja causada pela forte chuva.

“Estamos em alerta e acompanhando. Tem um sistema de alta pressão atuando na costa do Espírito Santo e isso é que faz que tenha probabilidade de chuva. A previsão inicial era de 45 milímetros, mas não vai chover isso aqui na Serra porque já é de tarde e ainda não tivemos nenhuma intensidade. Então, podemos ter pancadas de chuva forte em determinado momento”, explicou.

Coutinho disse ainda que no final da tarde, a chuva pode ser mais intensa. Explicou ainda que a Defesa Civil está com sua equipe em atenção para qualquer problema que pode ser causado pela chuva. “No final da tarde, pode ser que aconteçam algumas pancadas de chuva mais intensas, a partir das 18h”, disse.

Na Serra, a Defesa Civil atende pelos telefones 3338-1756 (das 12 às 18 horas), 199 (plantão 24 horas). Os telefones 99938-9500 e 99949-8612 também atendem em plantão.

Veja as cidades em alerta:

  1. Anchieta
  2. Aracruz
  3. Cariacica
  4. Guarapari
  5. Iconha
  6. Itapemirim
  7. Linhares
  8. Marataízes
  9. Nova Almeida
  10. Piúma
  11. Presidente Kennedy
  12. Santa Cruz
  13. Serra
  14. Viana
  15. Vila Velha
  16. Vitória
Comentários

Mais notícias

Como fica o direito da gestante a um acompanhante no momento do parto durante a pandemia

O direito a um acompanhante durante o parto é garantido pela lei federal nº 11.108 de 2005 (lei do acompanhante), que alterou a lei...

Serra ultrapassa oito mil casos confirmados de coronavírus e atinge 320 mortes

Seguindo na liderança de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de oito mil moradores infectados e...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!