21.3 C
Serra
sexta-feira, 05 de junho de 2020

Hartung e o quebra cabeça da montagem do seu secretariado

Leia também

Mudanças no primeiro escalão da Prefeitura da Serra

Dois secretários municipais, Luciana Malini e Jolhiomar Massariol, foram remanejados entre secretarias da Mulher e da Coordenadoria de Governo...

Serra liberada para investir dinheiro da taxa de luz no combate à covid-19

O município também irá investir em obras e pagamento de precatórios. Valor é referente a 30% da Cosip

Está na Câmara projeto que cria auxílio emergencial de R$ 400 para moradores da Serra

O município da Serra poderá ter seu próprio auxílio emergencial destinado aos moradores financeiramente mais afetados pela crise decorrente...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Hartung, o casal Vidigal, Manato e Ana Paula Vescovi: a dança das cadeiras
Hartung, o casal Vidigal, Manato e Ana Paula Vescovi: a dança das cadeiras

Por Conceição Nascimento

Com a missão de levar os suplentes Norma Ayub (DEM) e Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) para o Congresso Federal, o governador eleito Paulo Hartung (PMDB) tenta convencer deputados eleitos pela coligação – Lelo Coimbra-PMDB; Carlos Manato-SD; Max Filho (PSDB) e Jorge Silva-Pros – a assumirem postos no seu governo. Com isso, o peemedebista contemplaria o PSDB, que cobra a conta da campanha, e de quebra criaria boa relação com a Assembleia Legislativa, presidida por Theodorico Ferraço (DEM), marido de Norma.

Aos médicos Jorge Silva e Carlos Manato, o futuro governador teria oferecido a Secretaria de Saúde. “Não fui convidado, Hartung falou sobre o SD ter participação no seu governo. Eu quero ficar em Brasília”, disse Manato.

Jorge Silva teria dado sinais de que pode ficar com a função.

Max Filho também se recusa a participar do Secretariado de Hartung, antigo desafeto político. Com a recusa de Max, sobraria para Lelo Coimbra, que desconversa. “Exercerei o mandato de deputado federal”, disse na manhã dessa quarta-feira (10).  Mas há quem garanta que Lelo assumirá uma secretaria atendendo ao pedido de Hartung.

 

PDT e PT

O nome da deputada federal Sueli Vidigal (PDT), que abriu mão de disputar a reeleição para dar espaço ao marido e ex-prefeito da Serra Sérgio Vidigal (PDT), foi ventilado para ocupar uma secretaria. Tanto Vidigal quanto Sueli foram procurados, mas não retornaram à reportagem.

Outra liderança que pode aparecer é João Coser (PT) e na secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano.

Na base do governo Renato Casagrande (PSB), o PT quer continuar na administração do Estado. “Vamos apresentar os nomes para o governador escolher. Nosso foco principal é estreitar a relação entre Brasília e o Espírito Santo”, explicou João Coser, derrotado na eleição para o Senado.

Também são nomes cotados para o governo Haroldo Corrêa Rocha – Educação; Paulo Ruy Carnelli – Transportes; César Colnago – Saúde ou Relações Institucionais; Octaciano Neto – Agricultura.

 

Confirmados

Por enquanto está confirmada pela assessoria de Hartung a economista Ana Paula Vescovi, que assumirá a Secretaria da Fazenda.  Já a presidência do Instituto Jones dos Santos Neves ficará nas mãos de Andrezza Rosalém, formada em Ciências Sociais. Ela participou da elaboração do plano de governo de Hartung e agora assume o cargo, de segundo escalão. Completa o time dos que garantiram a escalação Ângela Pitanga Pinto, que vai ser a nova chefe de cerimonial do Palácio Anchieta e a responsável por organizar a posse do governador.

 

Comentários

Mais notícias

Serra liberada para investir dinheiro da taxa de luz no combate à covid-19

O município também irá investir em obras e pagamento de precatórios. Valor é referente a 30% da Cosip

Está na Câmara projeto que cria auxílio emergencial de R$ 400 para moradores da Serra

O município da Serra poderá ter seu próprio auxílio emergencial destinado aos moradores financeiramente mais afetados pela crise decorrente do coronavírus. Isso porque já...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!