19 C
Serra
domingo, 31 de Maio de 2020

“Harmonia política garante crescimento de Fundão”, diz subsecretário

Leia também

Servidores da Serra podem realizar perícia médica por meio da internet

Enquanto os serviços seguem limitados em função da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura da Serra está permitindo que...

Mais de 60 vagas de emprego no Sine da Serra na segunda (1)

Se você está procurando emprego o  Sine da Serra não está realizando atendimento presencial ao público, mas continua captando...

Em entrevista, Audifax fala sobre medidas de combate ao coronavírus na Serra

A Serra tem tomado uma série de medidas em combate ao coronavírus (Covid-19), que vão desde a distribuição de...
Vilson Vieira Jrhttps://www.portaltemponovo.com.br%20
Morador da Serra, Vilson Vieira Junior é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Esporte.

Everaldo destaca as potencialidades de Fundão e o equilíbrio político como aliados do desenvolvimento local. (Foto: Divulgação)

“Depois de longos anos vivendo sob sucessivas crises políticas, Fundão vem passando por uma calmaria na administração municipal, o que vem permitindo avanços e conquistas para o município e sua população”. A avaliação é de Everaldo Vieira de Melo, que há dois anos desenvolve a função de subsecretário de Finanças e Planejamento da Prefeitura.

Ele destaca que “mesmo em um cenário de crise, de queda de receita e de repasses, a gestão do prefeito Joilson Rocha Nunes, o “Pretinho” (PDT), está ampliando investimentos, implantando novos serviços e obras, que estão em fase de construção e reformas”.

Everaldo Mello afirma, também, que “isso só é possível graças ao empenho, profissionalismo e comprometimento com a causa pública demonstrada pelo prefeito e sua equipe, que mantêm as contas municipais equilibradas e em dia; inclusive os salários, que deixam os servidores mais motivados”.

Para garantir o crescimento continuado de Fundão e propiciar aos moradores mais qualidade de vida, Everaldo destaca que devem ser aproveitadas as vocações do município, que tem potencial turístico, agropecuário, logístico, industrial e de prestação de serviços. Ele destaca Praia Grande como alavanca do turismo de verão; e as montanhas, para o desenvolvimento do turismo rural e de aventura.

No setor agropecuário, o subsecretário destaca o frigorífico e os laticínios instalados em Fundão, bem como a hortifruticultura, afirmando que são atividades com grande potencial de crescimento no município. E por ser cortado pela BR 101 e pela rodovia ES 010, além de estar localizado entre Serra e Aracruz, Everaldo vê muito futuro em Fundão para abrigar plantas empresariais nos setores industrial, de logística/transportes e de prestação de serviços para as grandes empresas instaladas nas duas cidades vizinhas.

Na opinião de Everaldo, “a população, pelas suas reações e manifestações, tem aprovado a gestão do prefeito Pretinho, e isso dá tranquilidade e estabilidade política para governar; destacando, ainda, o importante apoio da Câmara de Vereadores, que, por muitos anos, manteve uma relação conflituosa com o poder Executivo”.

Comentários

Mais notícias

Mais de 60 vagas de emprego no Sine da Serra na segunda (1)

Se você está procurando emprego o  Sine da Serra não está realizando atendimento presencial ao público, mas continua captando e oferecendo as vagas de...

Em entrevista, Audifax fala sobre medidas de combate ao coronavírus na Serra

A Serra tem tomado uma série de medidas em combate ao coronavírus (Covid-19), que vão desde a distribuição de máscaras e kits de limpeza...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!