Serra, 20 de Maio de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 6 de Abril de 2018 às 16:00

Grande Jacaraípe vai receber raio-x econômico


Com o objetivo de fazer o apontamento dos principais entraves, oportunidades e potencialidades da região de Jacaraípe, a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) vai coordenar um raio x econômico na região. A solenidade de lançamento do Diagnóstico Econômico Territorial (DET) aconteceu nesta quarta-feira (4).

A metodologia aplicada pelo Sebrae vai dividir o território, composto por 18 bairros, em 4 partes. Serão realizadas 4 oficinas uma em cada microrregião envolvendo comerciantes, moradores e Prefeitura da Serra no processo. Ao final das oficinas todos os participantes vão eleger as prioridades e responsabilidades das ações.

A Associação Comercial e Empresarial de Jacaraipe (ACEJAC)  vai acompanhar as atividades e marcou presença no evento, segundo o secretário Thiago Menezes Carreiro.

“Essa iniciativa tem grande potencial, e a Prefeitura precisa assumir suas responsabilidades no processo. O primeiro encontro foi excelente e vamos ser pragmáticos para que as ações e o estudo não fiquem só no papel. Os comerciantes estão entusiasmados e unidos para transformar a realidade local e mostrar aos mais de 60 mil moradores e aos milhares de frequentadores do nosso balneário que Jacaraípe é excelência em receptividade, qualidade e bom atendimento. O desenvolvimento econômico da nossa região só tem pontos positivos: maior variedade, melhores preços e geração de emprego e renda para os moradores do bairro, que hoje representam mais de 80% da mão de obra do comercio local, avaliou”.

A região da Grande Jacaraípe é formada pelos seguintes bairros: Praia da Baleia; Castelândia; Portal de Jacaraípe; Conjunto Jacaraípe, São Pedro; Parque Jacaraípe; São Patrício; Estância Monazítica; Jardim Atlântico; Costa Dourada; Residencial Jacaraípe; Bairro das Laranjeiras; Enseada de Jacaraípe; Praia da Capuba; Costa Bela; São Francisco; Jacaraípe; Lagoa do Juara.

Acompanhe as datas e locais das oficinas:

10/04 – 19h: Jardim Atlântico, Costa Dourada, Residencial Jacaraípe, Bairro das Laranjeiras, Lagoa de Jacaraípe – Local: Cerimonial Sol e Mar

17/04 – 15h30: Enseada de Jacaraípe, Praia de Capuba, Costa Bela, São Francisco – Local: Centro Pastoral

19/04 – 19h: São Pedro, Parque Jacaraípe, São Patrício, Estância Monazitica – Local: Centro Pastoral

Dia 24/04 – 19h: Praia da Baleia, Castelândia, Portal de Jacaraípe, Conjunto Jacaraipe – Local: Centro Pastoral

 




O que você acha ?

Você concorda com a redução da Área de Proteção Ambiental (APA) do Mestre Álvaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por