Feira do Sine da Serra encaminha 60 moradores para mercado de trabalho

Compartilhe:
Serra
Moradores da Serra tiveram dia de aprendizado e oportunidade no mercado de trabalho. Créditos: Divulgação/Seter/PMS

Sessenta moradores da Serra foram encaminhados para o mercado de trabalho na 2ª Feira de Empregabilidade que teve participação da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) da Serra. E é possível afirmar que a ação, que aconteceu na sexta (11), foi sinônimo de sucesso.

A feira foi organizada pelo Centro Educacional Grau Técnico do Espírito Santo, na Avenida Norte Sul. Além do Sine da Serra, 19 empresas participaram da programação disponibilizando vagas de trabalho.

+ Casagrande se reúne com Lula no Egito e cobra liderança climática no Brasil

Mais de 600 pessoas passaram pela feira ao longo do dia, de 9h às 17h, atraídas pelas ofertas de emprego, assim como outras ações, como: orientação curricular, oferta de estágio, palestras, workshops, cadastro de currículos e espaço saúde, com aferição da pressão e da glicemia.

O jovem Stanley dos Santos Oliveira, 25 anos, morador de Vila Nova de Colares, foi um dos que aproveitou a feira para conseguir o direcionamento para uma empresa.

“Achei maravilhoso esse serviço. Eu faço o curso de técnico em enfermagem na Grau e soube na escola sobre a feira. Não perdi a chance e participei, prestando atenção nas orientações passadas. Consegui o encaminhamento para uma vaga e espero conseguir esse emprego”, declarou Stanley.

O secretário adjunto de Trabalho, Emprego e Renda da Serra, Renato Ribeiro, conversou com o Tempo Novo e destacou a importância da participação da prefeitura na ação.

“Um dos compromissos desta gestão do prefeito Sérgio Vidigal é de levar os serviços da prefeitura para os moradores, aproximar esses serviços essenciais da população do município da Serra, e na 2ª Feira da Empregabilidade não foi diferente. Somos a cidade que mais gera emprego do ES, e nada é mais importante do que levar essas oportunidades as pessoas que estão buscando, tais quais as comunidades e desempregados”, disse Renato Ribeiro.

“Foi de suma importância a participação da prefeitura para fazer esse elo de quem gera emprego, que são as empresas, e quem procura o emprego, que são os desempregados. A feira também promoveu uma noção maior para quem estava presente com orientações de como fazer currículo, de como se portar em uma entrevista e até a forma de se vestir nesta ocasião, justamente para dar condição das pessoas ocuparem as vagas na cidade” acrescentou Renato.

Campinho da Serra I

Também na última sexta (11) teve mais atendimento do Sine da Serra. Foi no bairro Campinho da Serra I, envolvendo a Agência do Trabalhador Móvel, a van que leva às comunidades as vagas de emprego disponibilizadas no Sine.

Além de oportunidade de trabalho, a prefeitura também levou para o bairro o Plantão CadÚnico, com atualização de dados e novos cadastros.

As duas ações, realizadas pela Secretaria de Assistência Social (Semas) e pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, aconteceram na Praça Carmélia Ramos de Souza e mais de 60 pessoas foram atendidas. Teve também aferição de pressão e glicose no local, por parte da Secretaria Municipal de Saúde.

Uma das pessoas atendidas foi o jovem João Paulo Ipólito, de 23 anos. Há quase dois anos sem emprego fixo, ele foi até a van da Agência do trabalhador Móvel e saiu de lá com encaminhamento para uma vaga.

“Sou morador de Campinho da Serra I e gostei muito de ver esse serviço da prefeitura chegar até nós no bairro. Eu estou há 1 ano e 8 meses sem carteira assinada, só fazendo bico, e agora consegui uma oportunidade como auxiliar de produção em padaria. Saí feliz e espero que consiga essa vaga”, afirmou João Paulo.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também