22.5 C
Serra
quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Estudantes de empresa júnior da Ufes se unem e fazem currículos gratuitos para desempregados  

Leia também

Quer emprego? Empresas abrem 140 vagas de trabalho nesta quarta na Serra

Quem está procurando uma oportunidade de trabalho deve ficar atento. Isso porque várias empresas abriram vagas de emprego nesta...

PP oficializa pré-candidatura de Luciana Malini à Prefeitura da Serra

"Somos a mudança". Esse é o mote da pré-candidatura do PP à Prefeitura da Serra. A legenda aposta na...

Operação policial integrada gerou 30 autos de infração de trânsito na Serra

Um acusado de homicídio foi detido na manhã desta terça-feira (11) durante a Operação Vulcano, parceria da Prefeitura da...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Alunos em uma chamada de vídeo: estudantes fazem currículos gratuitamente para ajudar quem precisa. Foto: Divulgação

Para quem está desempregado, nem sempre é fácil elaborar um currículo para procurar uma oportunidade no mercado de trabalho, seja pelo não acesso a tecnologia ou por falta de dinheiro. E pensando em ajudar essas pessoas, estudantes de Arquivologia e Biblioteconomia da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), que fazem parte da GDI Júnior, começaram a montar Curriculum Vitae gratuitamente para quem precisa.

A idéia de montar o “Currículo do Bem” surgiu em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus. Ao TEMPO NOVO, os estudantes contaram que através do projeto, muitas pessoas estão sendo ajudadas.  “Estávamos prospectando clientes e um deles disse que estava desempregado. Foi aí que nós começamos a pensar em alguma maneira de ajudar essas pessoas nessa situação delicada que não conseguem participar de uma Seleção justamente por conta da dificuldade de organizar o currículo.”

E por conta da situação atual de pandemia, os atendimentos estão sendo feitos por telefone, mensagem, e-mail ou pelo Instagram. Para otimizar o atendimento, a pessoa precisa ter em mãos Carteira de Trabalho e certificados escolares. Os currículos são entregues em 48 horas, nos formatos Word e PDF, pelo WhatsApp ou pelo e-mail.

“O “Currículo do Bem”, que é como batizamos carinhosamente nossa ação social, é feito gratuitamente, justamente por nós entendermos como está a situação do desemprego no Estado. Além do currículo, enviamos também algumas opções de cursos gratuitos que a pessoa possa fazer para melhorar suas qualificações. Estamos em um momento delicado e está foi a maneira que achamos de ajudar quem mais está precisando”, destacou Lívia Machado, que é uma das elaboradas do projeto.

Mariana Peixoto, foi uma das beneficiadas pelo projeto. Segundo ela, este tipo de proposta é essencial para que possamos pensar na Universidade não só como um espaço acadêmico, mas também como um lugar para trocas de conhecimentos. “A proposta da criação ou correção de currículos tornou – se uma atividade de cunho social e que com toda a certeza ajudou, e ainda ajudará muitas outras pessoas, do mesmo modo que me auxilou no processo de busca de uma vaga. Tudo o processo de confecção do currículo é realizado de modo seguro e efetivo, às informações são passadas para as voluntárias Lívia e Juliana e não são repassadas para ninguém. O tempo de entrega também é bem rápido.

Os interessados podem entrar em contato pelos números 027 99615-0499 (Lívia Martins) ou 027 99628-1027 (Juliana Martins), por ligação ou WhatsApp, ou ainda por mensagem direta no Instagram (@gdijunior). A Ação Social da GDI Júnior acontecerá até o dia 15 de Agosto.

Sobre a GDI Júnior

A GDI Júnior é uma organização sem fins lucrativos composta por alunos de Arquivologia e Biblioteconomia da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), que encontrou através da elaboração de Curriculum Vitae uma possibilidade de ajudar pessoas desempregadas que não possuem acesso a meios eletrônicos, como computadores, ou conhecimentos básicos para a elaboração da principal etapa para chegar à entrevista de seleção.

Confira mais informações de como solicitar o seu currículo:

View this post on Instagram

E é com muito esforço e dedicação que hoje nós damos início a nossa ação social "Currículo do Bem".⁣ ⁣ Nosso objetivo é ajudar pessoas que estão desempregadas a conseguirem apresentar seus currículos da melhor forma para as empresas. Portanto, para quem tiver interesse, basta entrar em contato conosco pelos números 027 99615-0499 (Lívia Martins) ou 027 99628-1027 (Juliana Martins), por ligação ou WhatsApp. ⁣ ⁣ Nós estaremos ativos nessa ação até o dia 15 de Agosto.⁣ ⁣ Para que possamos otimizar nosso atendimento, tenha em mãos carteira de trabalho e certificados, caso tenha feito cursos. Os currículos serão entregues em até 48 horas nos formatos Word e PDF, sendo crucial que você nos forneça um número de celular com acesso ao WhatsApp ou um endereço de e-mail, pois é por meio dessas plataformas que iremos lhe enviar o seu currículo. ⁣ ⁣ Por último, é importante frisar que dados como CPF, RG e fotos são itens que não devem constar no currículum vitae. Fique atento e cuide de seus dados pessoais!⁣ E aí, conhece alguém que precise dessa ajudinha? Estamos a disposição! ⁣ Ajude também divulgando a Ação.⁣ ⁣ ⁣ #ufes #empreendedorismo #canva #acaosocial #pandemia #biblioteconomia #EmpresaJunior #social #faculdade #arquivologia #curriculumvitae #curriculos #desemprego

A post shared by GDI Júnior (@gdijunior) on

Comentários

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

PP oficializa pré-candidatura de Luciana Malini à Prefeitura da Serra

"Somos a mudança". Esse é o mote da pré-candidatura do PP à Prefeitura da Serra. A legenda aposta na experiência e na sensibilidade de...

Operação policial integrada gerou 30 autos de infração de trânsito na Serra

Um acusado de homicídio foi detido na manhã desta terça-feira (11) durante a Operação Vulcano, parceria da Prefeitura da Serra com o Corpo de...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!