Escola com rachaduras deixa alunos sem aula em Anchieta II

Compartilhe:
A escola Manoel Vieira Lessa está interditada desde o dia 31 de agosto. Foto: Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

“Meu filho está há mais de 20 dias sem aula e ninguém apresenta alguma solução”. Este é o desabafo da Eva Alves que é mãe de uma das crianças que estudam na escola Emef Manoel Vieira Lessa, em José de Anchieta II, que está interditada desde o dia 31 de agosto.

No imóvel há rachaduras em paredes, colunas dilatadas, lajes trincadas, quadra e biblioteca com piso cedendo. A instituição, que atende crianças de seis a quatorze anos, do 1º ao 9º  ano,  foi construída numa área de brejo que fica ao lado de um valão. Estudam nela crianças que moram nos bairros José de Anchieta I e II, Jardim Tropical e Cantinho do Céu.

Andréia Afonso disse que seu filho que tem apenas 7 anos e estuda na segundo ano do Ensino Fundamental I  está há várias semanas sem aula. “A Prefeitura da Serra disse na última reunião com a comunidade que está procurando um novo espaço para colocar as crianças enquanto o imóvel continua interditado, mas até agora nada foi resolvido”, explica  a moradora do bairro José de Anchieta II.

No Facebook da comunidade foram postadas fotos mostrando o piso da biblioteca da escola cedendo e com várias rachaduras. A reportagem tentou entrar em contato com a Associação de Moradores de José de Anchieta II, mas a presidente da comunidade não atendeu as ligações.

Já a Prefeitura da Serra disse que já foram realizadas as contenções e demais intervenções necessárias apontadas pela Defesa Civil Municipal. Em reunião com os pais e responsáveis, ficou acordado aguardar a conclusão do laudo pericial de engenharia. Por meio de nota a Secretaria de Educação da Serra disse que foi identificado um espaço para locação, que está em fase de negociação.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também