23.6 C
Serra
terça-feira, 02 de junho de 2020

Empresário aposta na produção artesanal de vodka e whiskey

Leia também

Nove de cada dez leitos para covid já estão ocupados na Grande Vitória

A Região Metropolitana, da qual a Serra, faz parte, esta com ocupação de leitos de UTI, segundo dados do...

Casagrande anuncia novos leitos e não descarta medidas mais duras de distanciamento social

Na noite desta segunda-feira (1) o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), anunciou que nas últimas horas o Governo abriu...

Obra emergencial para mar não derrubar poste gera polêmica em Manguinhos

Na última semana a Prefeitura da Serra teve que fazer uma contenção emergencial para que um poste não fosse...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Marcelo Sena está a frente da El Capitan Destilaria que fica em Aracruz. Foto: Fábio Barcelos

Quem foi que disse que somente a Rússia sabe fazer boas vodkas e os escoceses, bons whiskey’s? Uma empresa capixaba que fica em Aracruz, discorda dessa afirmação e quer provar que o Espírito Santo também pode navegar pelo mundo dos destilados. 

Marcelo Sena é proprietário da El Capitan Destilaria. Ele está apostando alto na produção das bebidas e é detentor da receita do whiskey e da vodka originalmente capixaba. O negócio conta com a participação de toda a família Sena, e Marcelo fica à frente da fábrica com compras de garrafas, rótulos e equipamentos. 

Na El Capitan, são produzidos Whiskey no Barril de Carvalho, Vodka Bi Destilada Grãos Maltados e Vodka Bi Destilada sabor banana e sem açúcar. Marcelo está há quatro anos estudando destilados e há um ano e meio vem produzindo as bebidas, que, segundo ele, tem alcançado ótima aceitação dos degustadores. “Em breve, estaremos abrindo nossa fábrica para visitação”, destaca.

O empresário e produtor revela que utiliza produtos importados na fabricação dos destilados. “São três grãos maltados: cevada maltada (importada da Alemanha), centeio (importado da União Europeia) e milho maltado, também importado. Os grãos são cozidos numa panela automática com até 99 graus, até que chegamos ao resultado final”.

As bebidas da fábrica El Capitan são encontradas em toda a Grande Vitória e no interior do estado. “Fechamos com lojas de conveniência, restaurantes, distribuidoras de bebidas, boates, casas noturnas, entre outros locais. Em breve, também teremos a venda online”, destaca Sena, que disse já ter enviado whiskey até para Irlanda em um teste de degustação. “E fomos aprovados pelos irlandeses”, comemora.

Quer conhecer mais sobre a El Capitan? Confira as redes sociais:

Instagram:  @elcapitandestilaria

Facebook: elcapitandestilaria

Veja algumas fotos do processo de fabricação das bebidas:

Comentários

Mais notícias

Casagrande anuncia novos leitos e não descarta medidas mais duras de distanciamento social

Na noite desta segunda-feira (1) o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), anunciou que nas últimas horas o Governo abriu leitos de UTI e enfermaria...

Obra emergencial para mar não derrubar poste gera polêmica em Manguinhos

Na última semana a Prefeitura da Serra teve que fazer uma contenção emergencial para que um poste não fosse derrubado pelo mar, que está...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!