• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
24 C
Serra
quinta-feira, 04 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
2º maior do ES:

Em 30 dias, Tempo Novo faz 3 milhões de acessos: é o 2º maior jornal do ES em engajamento do Facebook

Leia também

Festival Voadora terá 12 shows autorais com destaques da música capixaba  

Cento e oitenta e seis projetos foram inscritos para o processo de seleção do Festival Voadora, cujas apresentações acontecem entre...

Detran implanta exame teórico digital na Ciretran Serra Sede e facilita vida de moradores

O município da Serra receberá mais uma Sala de Exames Teóricos digital do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito...

Vereador defende regulamentação do serviço de mototáxi na Serra

  Por meio do Projeto Indicativo de Lei 43/2021, o vereador Pablo Muribeca (Patriota) defende a regulamentação do serviço de...
Yuri Scardinihttps://www.portaltemponovo.com.br
Morador da Serra, Yuri Scardini é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a editoria de política.

Página do TN no Facebook atinge 645 mil engajamentos em 7 dias. Foto: reprodução Facebook.

Completando 37 anos desde sua inauguração com o impresso, em 2021 o TEMPO NOVO é também o 2º maior jornal capixaba em engajamentos do Facebook. O corte temporal se refere aos últimos 7 dias. Os dados são fornecidos pela própria rede social que disponibiliza uma ferramenta para acompanhamento do desempenho das páginas que são manualmente listadas.

O TN filtrou as páginas dos jornais da Grande Vitória, como A Gazeta, Folha Vitória e Tribuna Online, por exemplo; além disso, também listou veículos de comunicação do interior do estado. No intervalo dos últimos 7 dias, apenas A Gazeta teve um desempenho melhor no quesito engajamento.

De acordo com a ferramenta utilizada, o TN publicou 90 matérias, das quais atingiram 645 mil engajamentos – que é o número de vezes que as pessoas interagem com a página por meio de comentários, curtidas e compartilhamentos. Já A Gazeta, fez mais publicações que o TN; foram mais de 250 matérias, alcançando 2,1 milhões de engajamentos.

Na comparação com o Tribuna Online, o TN superou em quase do dobro. Foram 351 mil engajamentos em mais de 250 matérias publicadas no Facebook da Tribuna Online. Em relação à Folha Vitória, o TN alcançou a margem de 50% a mais de engajamento. Vale ressaltar que assim como A Gazeta e Tribuna Online, a Folha Vitória também publicou mais conteúdo, foram 230 publicações nos últimos 7 dias.

Devido à pandemia, desde março de 2020 o TEMPO NOVO suspendeu a circulação do jornal impresso, que era distribuído gratuitamente na Serra desde a virada do ano de 1983. Desde então a empresa mergulhou no projeto on-line, que já vinha em expansão tanto em termos de estrutura quanto nos resultados de audiência. Apenas nos 30 primeiros dias de 2021, o TN atingiu 3 milhões de visualizações de páginas no site do jornal. Foram ao todo 707 mil usuários e 1 milhão de sessões.

O TEMPO NOVO é gratuito, tem um caráter combativo e um olhar editorial focado na Serra; e não é ancorado por grupos econômicos. Ao longo dos 37 anos, podemos acompanhar e participar do crescimento da Serra e das comunidades. A internet permitiu que a comunicação em rede se expandisse, culminando na possibilidade de projetos de comunicação jovens e estruturalmente menores, atinjam números semelhantes ou maiores do que os veículos mais tradicionais. A comunicação está mudando, e o TN respira cada vez melhor.

Yuri Scardinihttps://www.portaltemponovo.com.br
Morador da Serra, Yuri Scardini é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a editoria de política.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!