Eleitos em outubro tomam posse no domingo

0
Carlos Manato segue para o quarto mandato de deputado federal. Foto: divulgação Facebook
Carlos Manato segue para o quarto mandato de deputado federal. Foto: Divulgação Facebook

Por Conceição Nascimento

No próximo domingo (1º), deputados federais, estaduais e senadores da República eleitos em outubro de 2014 tomam posse. Do Espírito Santo, Rose de Freitas (PMDB) assume a única vaga no Senado. Dez deputados federais e 30 estaduais também assumem seus cargos naquela data.

Entre os federais, três estão diretamente ligados à Serra, por residirem no município ou terem seus domicílios eleitorais aqui. Carlos Manato (SD), Givaldo Vieira (PT) e Sérgio Vidigal (PDT) representam o total de quase meio milhão de habitantes da cidade no Congresso federal.

O deputado federal Carlos Manato (SD) segue para o quarto mandato. Ele afirma que vai continuar trabalhando em prol do Estado e do município. “Precisamos manter unida a bancada para trazer ao Espírito Santo recursos para obras estruturantes e necessárias como o aeroporto, a dragagem do porto e o porto de águas profundas”, pontuou.

Único deputado estadual eleito pela Serra, Bruno Lamas (PSB) se despede da Câmara de Vereadores e assume uma das 30 vagas na Assembleia Legislativa. Ele foi eleito com 19.809 votos, sendo 80% deste total no município.

“Durante esses quinze anos que estou na vida pública fui e continuarei intransigente no que tange à moralidade, ética, transparência, ao combate a corrupção e ao desperdício de dinheiro público. Assumo o mandato com a tarefa de falar em nome de quase meio milhão de serranos. Tarefa também dos deputados federais eleitos pela Serra, de ajudar a administração do prefeito Audifax Barcelos (PSB). A eleição passou, e os palanques precisam ser desmontados, e todos nós temos de colocar as mãos na massa”, disse Lamas.

O deputado federal eleito Sérgio Vidigal (PDT) foi procurado pela reportagem, mas não atendeu aos contatos via celular nem retornou às mensagens enviadas pela redação.

 

Comentários