[secondary_title]

Eleitor da Serra terá que escolher entre nove candidatos a prefeito neste domingo. Veja quem são:

- PUBLICIDADE-
Ilustração: Jornal Tempo Novo | Fotos: Divulgação

Neste domingo (15), eleitores de todo o Brasil vão às urnas para escolher os próximos prefeitos, vices-prefeito e vereadores de diversos municípios. E na Serra, 327.670 moradores (que estão aptos para a eleição), devem votar em um dos nove candidatos que disputam o comando da Prefeitura da Serra pelos próximos quatro anos. O TEMPO NOVO preparou uma lista com informações sobre cada um deles.

Entre todos, apenas Sérgio Vidigal (PDT) já disputou. O restante dos setes candidatos são figuras novas na urna para disputar à Prefeitura da Serra. Eles se dividem em sete homens e duas mulheres com idades variadas.

Atualmente, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), a Serra possui 327.670 eleitores aptos para esta eleição. Esse número permite que a cidade tenha segundo turno, caso nenhum dos candidatos obtenha 50% dos votos válidos mais um.

+ Análise: Pesquisas apontam tendência de 2° turno entre Vandinho e Vidigal

As últimas pesquisas eleitorais, inclusive a contratada pelo TEMPO NOVO junto a Enquet, mostram que Sérgio Vidigal e Vandinho Leite (PSDB) são os preferidos dos eleitores. Vidigal lidera os levantamentos e Vandinho se consolida em segundo lugar isolado.

Vale destacar que o atual prefeito Audifax Barcelos (Rede) está no seu terceiro mandato, sendo que os dois últimos foram consecutivos. Dessa forma, ele esgotou sua possibilidade de reeleição e está impedido de se candidatar neste ano. Mesmo assim, Audifax indicou um nome para sucessão.

Por ordem alfabética do nome na urna, seguem os candidatos (as):

Alexandre Xambinho

Foto: Divulgação

Na coligação ‘Por amor a Serra’, o PL, liderado por Magno Malta, lançou Alexandre Xambinho com o número 22. Nascido em 1987, Xambinho é o candidato mais novo na disputa. A vice é Ciglei Lira. Atualmente Xambinho é deputado estadual – eleito em 2018. Além do PL e Republicanos, completa a coligação o PTC.


Bruno Lamas

Foto: Divulgação

Bruno Lamas é o segundo na ordem alfabética. Ele será candidato pelo PSB e tem o número 40. A coligação tem o slogan ‘Mudança com Segurança’. Atualmente ele é deputado estadual em segundo mandato. Completam a chapa do PSB os partidos: Avante, DEM e PV. Bruno tem 43 anos e tem Guilherme Lima como vice na disputa.


Delegado Federal Márcio

Foto: Divulgação

O terceiro da lista é o delegado da Polícia Federal, Márcio Greick. Apesar de ter sua candidatura barrada pela Justiça Eleitoral – já que seu partido (MDB) não registrou sua candidatura oficialmente e compôs a chapa de outro candidato. O candidato entrou com recurso, que só será julgado após a votação do primeiro turno. Ele tem 49 anos e disputa sua primeira eleição. O vice é Dudu Lima. O número na urna é 15.


Ebinho

Foto: Divulgação

Ebinho é o quarto da lista, sendo candidato pelo PCdoB, que estará em chapa única. Seu número é 65. Ele é empresário, tem 42 anos e tem como vice Ivany Pereira, também filiada ao mesmo partido. No Espírito Santo, o PCdoB é liderado pelo ex-deputado Givaldo Vieira, que também tem origem política na Serra.


Fábio Duarte

Foto: Divulgação

A lista segue com Fábio Duarte – 43 anos – filiado a Rede e escolhido pelo prefeito Audifax Barcelos para sucessão. Atualmente, ele é vereador da Serra. Completam a coligação os partidos: PMN, Patriota e Podemos. O número de Fábio na urna é 18 com a coligação chamada ‘Nova Serra’. A vice é Renata Sepulcro.


Gracimeri Gaviorno

Foto: Divulgação

Gracimere Gaviorno é a próxima da lista alfabética. Ela está filiada ao PSC e terá o número 20 nas urnas. Gracimere tem 49 anos e lançou chapa única com o Professor Lucas Silveira com o vice . Na Serra, o PSC é liderado pelo vereador Ailton Rodrigues.


Luciana Malini

Foto: Divulgação

A sétima da lista é Luciana Malini, que tem 47 anos e está filiada ao PP com o número 11 na urna. O partido está sozinho na eleição e tem o empresário Orlando José Marquette como o vice na chapa. Malini foi secretária de Políticas Públicas para a Mulher na Prefeitura da Serra e deixou o cargo para ser candidata a prefeita.


Sérgio Vidigal

Foto: Divulgação

Pela sétima vez em 28 anos, Sérgio Vidigal é candidato a prefeito pelo PDT. A coligação se chama ‘A Serra vai pra frente’ com o número 12 na urna. Atualmente, ele é deputado federal e aos 63 anos é o que tem a idade mais avançada na disputa. Completam a coligação: PSD, Solidariedade, PSL e Cidadania. O vice na chapa será Thiago Carreiro.


Vandinho Leite

Foto: Divulgação

Vandinho Leite é candidato a prefeito pelo PSDB. Ele tem 42 anos e vai para as urnas com o número 45. A coligação se chama ‘Aliança pela Serra’ e terá os partidos: PMB, PRTB, MDB, PROS e DC. Ele ocupa, atualmente, o cargo de deputado estadual – eleito em 2018 – e tem como vice o médico Doutor Afonso Pimenta, que faz parte do grupo de pessoas que está montando o Aliança pelo Brasil no ES.

...

Saulinho reconhece mais de 500 empreendedores serranos na Câmara da Serra

Mais de 500 empreendedores da Serra foram homenageados durante uma sessão solene em alusão ao Empreendedor Serrano, realizada na Câmara de Vereadores, na Serra...

Flashback e DJ Rennan Nunes animam Dia dos Namorados na Serra

O Cerimonial Manguinhos, localizado em Morada de Laranjeiras, na Serra, está organizando uma noite especial para o Dia dos Namorados. No evento, marcado para esta...

MUG realiza exposição gratuita sobre Homero Massena em Vila Velha

Até o fim do mês de junho, as fantasias usadas no desfile que consagrou a MUG como bicampeã em 2024, estarão expostas no Boulevard...

Está chegando a hora: escolha quando ir ao ESX 2024 de acordo com seus temas de interesse

Nesta sexta (14), sábado (15) e domingo (16), acontece na Praça do Papa, em Vitória, o maior evento de inovação do Espírito Santo: o...

Cardápio especial e muito romantismo com Murilo Godoy em cervejaria da Serra

Cardápio especial para os apaixonados, promoção de chopp e música ao vivo. Esse trio imperdível está nos preparativos para receber os casais no Dia...

Gabriel Nunes comanda noite dos namorados regada a rock em Laranjeiras

No Dia dos Namorados, nesta quarta-feira (12), o Mad Rocks, em Laranjeiras, na Serra, preparou uma programação romântica com música ao vivo super temática...