25.8 C
Serra
quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Eleitor da Serra poderá escolher entre 8 candidatos a prefeito. Veja quem são

Leia também

Serra tem 327 mil eleitores e maioria de aptos a votar é mulher

Neste domingo (29) acontece o segundo turno da eleição municipal que irá escolher o próximo prefeito da Serra. No...

Serra registra mais seis moradores mortos e 382 novos casos de Covid-19 em 48h

O número é assustador: 589 moradores da Serra foram mortos pelo coronavírus em apenas nove meses. A cidade chegou...

Serra tem aumento de 1.045% nos casos de chikungunya e especialista fala em surto

Em meio à pandemia causada pelo coronavírus, outra doença tem tirado o sono de moradores da Serra. Trata-se da...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Sede da Prefeitura da Serra. Foto: Jansen Lube

A Serra vai contar com oito candidatos a prefeito nesta eleição. De todos eles, apenas Sérgio Vidigal (PDT) já disputou. O restante dos setes candidatos são figuras novas na urna para disputar à Prefeitura da Serra. Eles se dividem em seis homens e duas mulheres com idades variadas.

Atualmente, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), a Serra possui 327.670 eleitores aptos para esta eleição. Esse número permite que a cidade tenha segundo turno, caso nenhum dos candidatos obtenha 50% dos votos válidos mais um.

Vale destacar que o atual prefeito Audifax Barcelos (Rede) está no seu terceiro mandato, sendo que os dois últimos foram consecutivos. Dessa forma, ele está impedido de se candidatar neste ano.

Por ordem alfabética do nome na urna, seguem os candidatos (as):

Alexandre Xambinho. Foto: Divulgação | TRE

Na coligação ‘Por amor a Serra’, o PL, liderado por Magno Malta, lançou Alexandre Xambinho com o número 22. Nascido em 1987, Xambinho é o candidato mais novo na disputa. A vice é Carla Silva Xavier, que é filiada ao Republicanos. Atualmente Xambinho é deputado estadual – eleito em 2018. Além do PL e Republicanos, completa a coligação o PTC.

 


 

Bruno Lamas. Foto: Divulgação | TRE

Bruno Lamas é o segundo na ordem alfabética. Ele será candidato pelo PSB e tem o número 40. A coligação tem o slogan ‘Mudança com Segurança’. Atualmente ele é deputado estadual em segundo mandato. Completam a chapa do PSB os partidos: Avante, DEM e PV. Bruno tem 43 anos e terá Guilherme Lima como vice na disputa.

 


Ebinho. Foto: Divulgação | TRE

Ebinho é o terceiro da lista e será candidato pelo PCdoB, que estará em chapa única. Seu número é 65. Ele é empresário, tem 42 anos e terá como vice Ivany Pereira, também filiada ao mesmo partido. No Espírito Santo, o PCdoB é liderado pelo ex-deputado Givaldo Vieira, que também tem origem política na Serra.

 


Fábio Duarte. Foto: Divulgação | TRE

A lista segue com Fábio Duarte – 43 anos – filiado a Rede e escolhido pelo prefeito Audifax Barcelos para sucessão. Atualmente, ele é vereador da Serra. Completam a coligação os partidos: PMN, Patriota e Podemos. O número de Fábio na urna é 18 com a coligação chamada ‘Nova Serra’. A vice é Renata Sepulcro.

 


Gracimere Gaviorno. Foto: Divulgação | TRE

Gracimere Gaviorno é a próxima da lista alfabética. Ela está filiada ao PSC e terá o número 20 nas urnas. Gracimere tem 49 anos e lançou chapa única com o Professor Lucas Silveira com o vice . Na Serra, o PSC é liderado pelo vereador Ailton Rodrigues.

 

 


Luciana Malini. Foto: Divulgação | TRE

A sexta da lista é Luciana Malini, que tem 47 anos e está filiada ao PP com o número 11 na urna. O partido irá sozinho para a eleição e terá o empresário Orlando José Marquette como o vice na chapa. Malini foi secretária de Políticas Públicas para a Mulher na Prefeitura da Serra e deixou o cargo para ser candidata a prefeita.

 


Sérgio Vidigal. Foto: Divulgação | TRE

Pela sétima vez em 28 anos, Sérgio Vidigal será candidato a prefeito pelo PDT. A coligação se chama ‘A Serra vai pra frente’ com o número 12 na urna. Atualmente, ele é deputado federal e aos 63 anos é o que tem a idade mais avançada na disputa. Completam a coligação: PSD, Solidariedade, PSL e Cidadania. O vice na chapa será Thiago Carreiro.

 


Vandinho Leite. Foto: Divulgação | TRE

Vandinho Leite será candidato a prefeito pelo PSDB. Ele tem 42 anos e vai para as urnas com o número 45. A coligação se chama ‘Aliança pela Serra’ e terá os partidos: PMB, PRTB, MDB, PROS e DC. Ele ocupa, atualmente, o cargo de deputado estadual – eleito em 2018 – e tem como vice o médico Doutor Afonso Pimenta, que faz parte do grupo de pessoas que está montando o Aliança pelo Brasil no ES.

 


 Leia também: Serra possui mais de 700 candidatos a vereador. Veja os nomes que estão na disputa:

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!