28 C
Serra
quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Eleição desfalca time de Audifax

Leia também

Magia do circo é tema da Império de Fátima no Carnaval de Vitória

Falta menos de um mês para o Carnaval de Vitória e as escolas de samba já estão com os...

Rosas de Ouro leva homenagem ao congo para o Sambão do Povo

Falta menos de um mês para o Carnaval de Vitória e as escolas de samba já estão com os...

Serra dá primeiro passo para conquista do hepta  

O Serra Futebol Clube dará o primeiro passo para buscar o heptacampeonato capixaba neste sábado (25), às 15h, contra...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Até agora, Audifax perdeu dois secretários. Foto: Arquivo TN
Até agora, Audifax perdeu dois secretários. Foto: Arquivo TN

As eleições municipais estão marcadas para o dia dois de outubro, mas já provocaram mudanças no staff do prefeito Audifax Barcelos (Rede). Até agora, dois secretários municipais deixaram suas pastas, de olho no Calendário Eleitoral, que determina seis meses de desligamento de funções aos ordenadores de despesas que desejam disputar as eleições proporcionais, para a Câmara de Vereadores. A Procuradoria Geral da Prefeitura orientou ainda que diretores de departamentos e fiscais se ausentassem das funções, a fim de evitar transtornos com a interpretação da lei.

Os secretários Luciana Malini (PPS) e Silas Maza (PMDB) se desincompatibilizaram das pastas onde eram titulares, Políticas Públicas para a Mulher (Seppom) e Desenvolvimento Urbano (Sedur), respectivamente.

Quem assumiu a Sedur foi a até então subcoordenadora de Governo, Letícia Laia Ricieri. Para a Seppom foi escolhida Fernanda Zamprogno.
Também se licenciaram Edinaldo Fernandes (PV), diretor para Relacionamento com as Comunidades; Ronaldo Freire Andrade (Rede), fiscal ambiental, e Florisvaldo da Silva, chefe da Divisão de Feiras e Mercados.

“Deixo o cargo na certeza de que as políticas públicas para a mulheres construídas no período em que estive liderando a equipe serão implementadas e avançarão com a aprovação do primeiro Plano Municipal de Políticas para Mulheres da Serra. Porque falar de mulher é falar de família”, disse Luciana.

Ronaldo Freire destacou que se reuniu com a família para tomar a decisão de se candidatar. “Com o afastamento, fico apto para a disputa eleitoral para o Legislativo”, disse.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do prefeito para que este comentasse as mudanças na sua equipe, mas não obteve retorno.

Comentários

Mais notícias

Rosas de Ouro leva homenagem ao congo para o Sambão do Povo

Falta menos de um mês para o Carnaval de Vitória e as escolas de samba já estão com os preparativos a todo a vapor....

Serra dá primeiro passo para conquista do hepta  

O Serra Futebol Clube dará o primeiro passo para buscar o heptacampeonato capixaba neste sábado (25), às 15h, contra o Real Noroeste. A partida...

Concurso Musical agita praça de Nova Almeida no fim de semana

O final de semana de Nova Almeida também terá o Concurso Musical Canta Serra que contará a participação de 50 concorrentes. Será nos dias 07,...

Baiana ganha palcos do ES com axé e samba

Dona de uma voz marcante e encantadora a cantora Andréa Nery, baiana de Santo Antônio de Jesus já ganhou o coração dos capixabas com...

Você também pode ler

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem