23.6 C
Serra
sexta-feira, 03 de julho de 2020

Educação e segurança são prioridade para o eleitor, aponta aplicativo

Leia também

Como fica o direito da gestante a um acompanhante no momento do parto durante a pandemia

O direito a um acompanhante durante o parto é garantido pela lei federal nº 11.108 de 2005 (lei do...

Serra ultrapassa oito mil casos confirmados de coronavírus e atinge 320 mortes

Seguindo na liderança de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de...

Justiça manda prefeitura reduzir valor do IPTU na Serra

A Prefeitura da Serra terá que reduzir o valor do IPTU para imóveis comerciais e não edificados. É o...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

 

Aplicativo conectados
O internauta pode baixar o aplicativo no celular. Foto: Bruno Lyra

Educação e segurança estão entre os maiores preocupações do eleitor brasileiro. Pelo menos é o que apontou o aplicativo ‘Conectados’ da empresa Mind Lab. As informações foram divulgadas pela assessoria da Mind Lab nesta segunda(29).

O aplicativo foi criado com o intuito de estimular o autoconhecimento e aproximar pessoas de diversas gerações, através de um game quiz, onde o participante responde a cinco perguntas do perfil e desafia outro a adivinhar suas respostas.

Segundo a assessoria da empresa, o jogo já teve 150 mil participações no Brasil, com usuários classificados em quatro gerações: a Z (pessoas com menos de 19 anos), a Y (de 20 a 37 anos), a X (de 38 a 49 anos), e a Baby Boomers – B (mais de 50 anos).

Através dos dados coletados nessas participações, foi possível estabelecer um perfil dos maiores desejos políticos dos brasileiros no momento, incluindo o perfil por idade, conforme a classificação usada no jogo.

Com o objetivo inicial de promover interação e discussões, especialmente entre as diferentes gerações, o aplicativo se mostrou uma boa base de coleta de dados para refletir o perfil político do cidadão, podendo inclusive, ser usado por candidatos para melhorarem suas propostas de governo.

A educação ficou estabelecida como prioridade por 60% dos usuários, que idealizam ver o Brasil como referência nessa área, sobressaindo-se às questões relativas à cultura, saúde e economia. O tema voltou a ser recorrente em outro questionamento onde 58% dos usuários consideraram “dar uma boa educação para todos” mais importante que acabar com a pobreza, salvar animais, proteger a natureza ou ter mais acesso à cultura.

Gerações

Com relação ao tema política, houve algumas divergências conforme a faixa etária e observou-se uma frustação por parte dos mais velhos (33% da geração B e 40% da geração X) e um desinteresse por parte das mais novas, onde 40% se declara avessa ao assunto. Apesar disso, a maioria da geração Y(59%) prioriza maior discussão política, assunto também apoiada pelas demais gerações, ainda que em menor quantidade (33% da B; 30% da X; 24% da Z).

Outro desejo apontado pela maioria dos participantes é a questão da segurança – 55% dos usuários dizem ser o que mais sentem falta em suas cidades, ficando à frente de hospitais, parques, programas culturais e transporte público. Só a geração Z mostrou-se mais dividida, revelando que além da segurança (41%), faltam também parques (33%).

O Conectados é gratuito e está disponível para download na Apple Store e Google Play. Veja como baixa-lo em (http://www.jogoconectados.com.br/)

Comentários

Mais notícias

Serra ultrapassa oito mil casos confirmados de coronavírus e atinge 320 mortes

Seguindo na liderança de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de oito mil moradores infectados e...

Justiça manda prefeitura reduzir valor do IPTU na Serra

A Prefeitura da Serra terá que reduzir o valor do IPTU para imóveis comerciais e não edificados. É o que decidiu na última sexta-feira...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!