21.8 C
Serra
segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Dr. Gustavo Peixoto decide apoiar Vandinho: “ideias de modernizar a Serra nos aproximaram”

Leia também

Empresas abrem vagas de emprego com preferência para moradores da Serra

A semana começa recheada de oportunidades de emprego para quem mora na Serra e também em outras cidades da...

Serra ultrapassa os 19 mil casos confirmados e já possui 532 mortos por Covid-19

Sendo a terceira cidade com mais casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste...

Ao oficializar em cartório a não-reeleição, Vandinho cita prefeito de Colatina: “se tornou referência”

Desde que anunciou oficialmente que não vai disputar a reeleição - caso seja eleito prefeito da Serra, o candidato...
Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Vandinho e Gustavo Peixoto estarão juntos na eleição. Fotos: divulgação

Na manhã dessa quinta-feira (17), o médico Gustavo Peixoto (Pros) anunciou que irá declinar da pré-candidatura de prefeito para apoiar o nome de Vandinho Leite (PSDB). De acordo com ele, o fator decisivo foi o compromisso firmado de implantar propostas de modernização na área da saúde e alavancagem do empreendedorismo.

Em nota encaminhada para imprensa, ele citou também que Vandinho é a “terceira via” viável na Serra, contrastando com o revezamento do atual prefeito Audifax Barcelos (Rede) e do ex-prefeito, Sérgio Vidigal (PDT).

“Pensei bastante sobre minha participação no processo eleitoral da Serra em 2020, optei pela retirada da minha pré-candidatura a prefeito do município por motivos profissionais e pessoais”, disse dr. Gustavo Peixoto.

E completou: “Seguirei apoiando o projeto de terceira via para o município, que há 24 anos é governado pelos mesmos prefeitos, ambos de partidos de esquerda. Desta forma o PROS, partido que represento na Serra, optou por apoiar Vandinho Leite como postulante a mandatário da cidade. A coligação Aliança pela Serra firmou compromisso em viabilizar as propostas do grupo ‘Renova Serra’, tais como o saúde 4.0 e as propostas de alavancagem do empreendorismo”.

Dr. Gustavo se refere a propostas de modernização na oferta e no acesso aos serviços públicos. Na prática seria um aplicativo de celular, o ‘Serra Online 4.0’, além da implantação da telemedicina e telemonitoramento de doentes crônicos.

“Hoje em dia podemos chamar um táxi ou pedir comida pelo celular, porquê não podemos fazer o mesmo com serviços públicos? Me refiro a agendar serviços de saúde como consultas e vacinas por exemplo, para acabar com filas. Na Educação, podemos fazer matrícula online, consultar o boletim escolar, a frequência do aluno em sala de aula. Será possível ver vagas de empregos disponíveis nos Sine’s, enfim, é um projeto de modernização total na palma da mão dos moradores da Serra”, detalhou o médico.

De acordo com ele, foram feitas reuniões com Vandinho para apresentar ideias, e a partir daí a decisão de unir forças foi tomando corpo. “Quando apresentei esse e outros projetos para Vandinho, muitas das coisas já estavam detalhadas no plano de governo dele, e por isso, a decisão de unir forças foi se consolidando. Diferente dessas alianças que envolvem secretárias e cargos comissionados, nossa união ocorre por meio de projetos de desenvolvimento semelhantes para a cidade”.

Vandinho também foi procurado pela reportagem. Ele confirmou a união com Dr. Gustavo Peixoto. “Ele é um médico muito inovador, qualificado e respeitado. Professor da UFES, implantou o programa de cirurgia bariátrica pelo SUS e o Programa de Transplante Hepático no ES. Recentemente realizou a primeira cirurgia bariátrica usando robôs, no estado. Já demonstra a inclinação para inovação e tecnologia a serviço da vida das pessoas. A sintonia foi instantânea e mostra que as pessoas estão querendo renovação, mas sem se aventurar. A Serra merece e pode muito mais, ninguém aguenta essas brigas que já duram 24 anos”, disse Vandinho.

Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Mais notícias

Serra ultrapassa os 19 mil casos confirmados e já possui 532 mortos por Covid-19

Sendo a terceira cidade com mais casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de 19 mil moradores...

Ao oficializar em cartório a não-reeleição, Vandinho cita prefeito de Colatina: “se tornou referência”

Desde que anunciou oficialmente que não vai disputar a reeleição - caso seja eleito prefeito da Serra, o candidato Vandinho Leite (PSDB) tem sido...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!