• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.066 casos
  • 699 mortes
  • 33.566 curados
30.2 C
Serra
sexta-feira, 22 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.066 casos
  • 699 mortes
  • 33.566 curados

Depois de se negar a fazer campanha para Fábio/Audifax, servidora é demitida pela Prefeitura da Serra

Leia também

Serra já vacinou 644 moradores contra a Covid-19 e campanha continua nesta sexta

Desde a última segunda-feira (18), a Serra já vacinou 644 pessoas com a primeira dose do imunizante contra o...

Jair Reis, morador antigo de Jacaraípe, morre por complicações da Covid-19

A pandemia de coronavírus fez a Serra perder mais um ilustre morador. Trata-se de Jair Reis que não resistiu...

Contarato diz que chefe do Ministério Público atua como ‘advogado de Bolsonaro’

O posicionamento considerado ‘omisso’ do Procurador-Geral da República, Augusto Aras, sobre a conduta de Jair Bolsonaro na crise sanitária...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

A servidora era gerente da Unidade Básica de Saúde de José de Anchieta I. Foto: Divulgação

Poucos dias após entrar de férias e ser convocada para trabalhar na campanha política do candidato de Audifax Barcelos (Rede) para sucessão, Fábio Duarte (Rede), uma servidora da Prefeitura da Serra foi exonerada pela administração municipal. Ela afirma que foi pega de surpresa pela notícia de sua demissão e diz que isso pode ter ocorrido somente por motivações políticas ao se negar a participar da campanha de Fábio. A funcionária era gerente da Unidade Básica de Saúde de José de Anchieta I e sua exoneração gerou grande revolta entre os pacientes da comunidade.

A servidora – que não terá seu nome divulgado, pois teme mais retaliações – ainda diz que foi humilhada e sofreu “assédio moral e físico” por cabos eleitorais de Fábio Duarte após uma reunião no comitê do candidato à Prefeitura da Serra. Todos esses detalhes foram contados a reportagem do TEMPO NOVO. Ela disse que tudo começou quando teve suas férias adiantadas para o dia 28 de setembro.

Um dia após entrar no seu período de descanso, a então gerente da UBS foi convocada para comparecer no comitê eleitoral do candidato de Audifax Barcelos. Junto com ela, diversos outros servidores da prefeitura também teriam sido chamados.

“Como meu carro estava quebrado peguei carona com mais um cargo. Ao chegar lá, nos identificamos e assinamos a lista de presença. Após toda separação de equipe houve um impasse entre nós e os assessores do prefeito. Eu fui hostilizada, sofri assédio moral e físico. Só de lembrar eu choro por conta de toda a humilhação”, denuncia.

Apesar de toda a situação, a ex-servidora decidiu não fazer boletim de ocorrência já que sabia que isso era por conta do momento político. Após a situação, ela conversou com assessores da prefeitura e lideranças da campanha de Fábio sobre a sua decisão, tomada junto a seu esposo, de não participar mais das campanhas nas ruas.

No entanto, poucos dias após do ocorrido, ela recebeu uma ligação sendo informada sobre sua exoneração. “Entendo que o fato de ter negado ir às ruas foi sim (motivo da exoneração). A população de José de Anchieta I conhece meu trabalho. E sabe que sempre fui desta gestão”, indaga.

Prefeitura não se pronuncia sobre caso

O TEMPO NOVO entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Serra para que a prefeitura se pronunciasse sobre as denúncias feitas pela servidora. A demanda não foi respondida até a finalização deste texto. A reportagem também acionou a assessoria de imprensa da campanha de Fábio Duarte, mas ainda não obteve retorno. O espaço está aberto e pode ser atualizado, a qualquer momento, com as justificativas.

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!