25 C
Serra
quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

De olho nas eleições de 2020, partidos expulsam vereadores e apostam em lideranças sem mandato

Leia também

Emprego: Sine abre 101 vagas para início imediato na Serra

Os moradores da Serra que estão procurando uma oportunidade de emprego terão uma nova chance nesta quarta (11) e...

Polícia prende quatro homens por rombo de R$ 200 mil nos Correios

Na manhã desta quarta-feira (10) a Polícia Federal em parceria com a Polícia Militar identificou o possível esconderijo do...

Fortlev investe no mercado de energia solar

Líder nacional no mercado de caixas d’ água, inclusive com atuação até fora do país, a Fortlev acaba de...
Maria Nascimento
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Vereadores estão sendo rifados pelos partidos. Foto: Divulgação

Dirigentes partidários estão promovendo uma verdadeira limpa nos seus quadros. E os alvos da faxina são vereadores, que se tornaram um entrave para atrair lideranças e montar uma chapa equilibrada e competitiva. Lembrando que os parlamentares precisam encontrar novas legendas até abril de 2020, se quiserem disputar as eleições do ano que vem, o que não é tarefa fácil.

O fato é que os mandatários representam ameaça para quem pretende disputar as eleições. Muitos pré-candidatos desistem de se filiar a legendas consideradas pesadas, quando contam com raposas politicas, como é o caso do PDT, Pros, PTC, PSB.

O caso mais recente é do Partido Trabalhista Cristão (PTC). A legenda endereçou cartas para seus mandatários em alguns municípios capixabas para comunicar que estavam sendo desligados do quando de filiados. Neste pacote, dois vereadores da Serra foram atingidos: Adriano Galinhao e Miguel da Policlínica.

Galinhao se disse surpreso com a informação. “Fiquei muito surpreso, mas fico muito tranquilo. Sempre estive presente no partido, mas agradeço ao PTC por ter aberto as portas. Vou conversar com meu grupo e minha comunidade para decidir como melhor proceder. Minhas ações são sempre voltadas para a cidade e minha querida comunidade. Meus projetos são elaborados sempre pensando nas famílias e nos trabalhadores”.

Miguel da Policlínica foi procurado pela reportagem, mas não foi localizado para comentar o assunto.

O presidente estadual da legenda, Adriano Rocha, disse que os vereadores não cumpriram com o que determina o Estatuto e por não terem fidelidade ao partido devem ser desligados da agremiação.

“Tenho vários documentos notificando os vereadores, que nunca responderam. Assumi o partido em abril e, desde então, tento dialogar com esses parlamentares”, disse.

Na mira do PDT:

Outra legenda que está desfilando seus vereadores é o PDT. Depois de “convidar” Fábio Duarte a se desligar do partido, agora os alvos da vez são Geraldinho PC e Nacib Haddad*. Segundo especulações de bastidores políticos, dois pedetistas estariam no encalço dos vereadores para a notificação oficial do afastamento. O PDT deve apostar em 2020 na candidatura de Dudu Vidigal à Câmara de Vereadores.

A reportagem tentou contato com o presidente da legenda, Alessandro Comper, mas ele não foi localizado para comentar o assunto.

Recentemente outro vereador, Geraldinho Feu Rosa*, foi desligado da sua legenda, o PSB.

Geraldinho e Nacib estão afastados da Câmara por determinação da Justiça.

Comentários

Mais notícias

Polícia prende quatro homens por rombo de R$ 200 mil nos Correios

Na manhã desta quarta-feira (10) a Polícia Federal em parceria com a Polícia Militar identificou o possível esconderijo do grupo que estava assaltando agências...

Fortlev investe no mercado de energia solar

Líder nacional no mercado de caixas d’ água, inclusive com atuação até fora do país, a Fortlev acaba de entrar num outro negócio para...

WhatsaApp é principal fonte de informação do brasileiro, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado mostrou o WhatsApp como principal fonte de informação dos entrevistados: 79% disseram receber notícias...

Caixa começa a pagar décimo terceiro do Bolsa Família | Veja quando receber

Os beneficiários do Bolsa Família começarão a receber nesta terça-feira (10) o abono natalino, equivalente ao décimo terceiro do benefício. Instituído pela Medida Provisória...

Você também pode ler

Conteúdo patrocinado

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!