27.5 C
Serra
sábado, 19 de setembro de 2020

Coronavírus: Audifax decreta situação de emergência em saúde pública na Serra

Leia também

Serra despenca no ranking de qualidade da educação inicial e não bate meta do Ideb

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado nas últimas semanas, aponta uma significativa queda da Serra no...

Homem é morto a tiros no meio da rua em Serra Dourada III

Os moradores de Serra Dourada III tomaram um baita suto na madrugada desta sábado (19). É que um homem...

Vidigal e Audifax correm atrás do PT visando tempo de TV na eleição

A possibilidade de a Justiça Eleitoral incluir a Serra na transmissão da propaganda eleitoral gratuita foi o start para...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Audifax decretou situação de emergência em saúde pública. Foto: Divulgação / Prefeitura da Serra

O prefeito da Serra Audifax Barcelos (Rede) decretou situação de emergência em saúde pública. Na prática, com o decreto, o Município tem mais facilidade para tomar medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19. A doença, também conhecida como coronavírus, já infectou 33 pessoas no Espírito Santo, sendo que uma delas é da Serra. A prefeitura já suspendeu aulas, fechou parques e tem feito outras ações para evitar o avanço do vírus.

O primeiro caso confirmado de coronavírus na Serra foi registrado na noite da última segunda-feira (23) pela Secretaria de Estado da Saúde. Além desse caso, existem outras 137 pessoas com suspeita da doença. Todas elas, seguem em isolamento e aguardam os resultados de seus exames. Não houve nenhuma morte pela doença na Serra e em outras cidades do ES, segundo o Governo do Estado.

Ao TEMPO NOVO, a Prefeitura da Serra informou que com o decreto de Audifax, o Município poderá realizar a contratação de bens ou serviços para tratamento, prevenção, isolamento ou quarentena; e o pagamento da indenização poderá ser feita posteriormente. Além disso, fica dispensada a licitação para aquisição de bens, serviços e insumos de saúde destinados ao enfrentamento da emergência de saúde pública.

Ainda segundo a Prefeitura, fica autorizada a contratação emergencial para a aquisição de cestas de alimentos para atender às famílias que vivenciam situação de vulnerabilidade social. A Secretara de Comunicação da Serra também poderá, se for preciso, realizar campanhas de comunicação para utilidade pública.

Ações para enfrentamento da doença

Por conta do avanço da doença em terras capixabas, o governador Renato Casagrande (PSB) vem tomando uma série de medidas, como suspensão de aulas, fechamento de comércios, proibição de abertura dos bares, limitação de cultos em igrejas com público menor do que 50 pessoas, além do pedido ao Governo Federal de proibir transportes interestadual.

Comentários

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Homem é morto a tiros no meio da rua em Serra Dourada III

Os moradores de Serra Dourada III tomaram um baita suto na madrugada desta sábado (19). É que um homem foi assassinado por volta das...

Vidigal e Audifax correm atrás do PT visando tempo de TV na eleição

A possibilidade de a Justiça Eleitoral incluir a Serra na transmissão da propaganda eleitoral gratuita foi o start para uma corrida em busca do...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!