Convenções vão decidir quem concorre a prefeito e vereador

0
Vandinho Leite  é um dos nomes cotados a entrar na disputa pela Prefeitura. Foto: Divulgação
Vandinho Leite é um dos nomes cotados a entrar na disputa pela Prefeitura. Foto: Divulgação

Conceição Nascimento

As convenções partidárias para homologação de candidaturas e de coligações começam no próximo dia 20 e seguem até o dia 5 de agosto.  Este ano a escolha será para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores, nas eleições que têm o primeiro turno marcado para dois de outubro.

Na Serra, já tem partido com a data escolhida. É o caso do PT, que marcou para o dia 30 de julho, em local a ser divulgado. Petistas defendem o nome do deputado federal Givaldo Vieira para concorrer à Prefeitura. “O partido está intensificando conversas, fortalecendo a candidatura própria e considerando outros cenários”, pondera Cleber Lanes, presidente municipal da legenda.

A Rede Sustentabilidade, que deve homologar o nome de Audifax Barcelos para a reeleição de prefeito, realiza sua convenção no dia 30, às 9h, no Centro Comunitário de Laranjeiras. Segundo o porta-voz estadual da Rede, Gustavo De Biase, a data ainda poderá ser alterada. “Tenho focado no processo de Vitória. Audifax deverá conduzir o processo, junto com o diretório e os vereadores”, observa.

Já o PDT, que governou a Serra por 16 anos, deve confirmar o nome do deputado federal Sérgio Vidigal para a corrida pela Prefeitura na convenção marcada para o dia 5 de agosto, em local a ser divulgado. É o que informa Sueli Vidigal, presidente municipal do partido. “Temos o nome de Sérgio Vidigal, e o PDT tem conversado muito com outros partidos e sinalizado alguns leques de alianças. O partido não pode ser coadjuvante e com certeza não se construiu dentro do PDT um nome alternativo”, explica.

O PSB ainda não agendou a data da convenção, segundo o presidente municipal Bruno Lamas. O deputado é colocado pelo partido como pré-candidato a prefeito, mas as apostas do mercado são de que pode emplacar sua mãe, Márcia Lamas, na vice de Audifax.

O PSDB, que tem Vandinho Leite como pré-candidato a prefeito, ainda não definiu data e local para a convenção municipal. O Solidariedade deve realizar sua convenção no município na sexta-feira (22).  “Nossa prioridade é fortalecer a chapa de vereadores”, disse o presidente da legenda na Serra, Artur Costa.

Comentários