Contarato quer que Moro se explique no Senado sobre mensagens vazadas | Portal Tempo Novo

Serra, 27 de junho de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 11 de junho de 2019 às 15:21

Contarato quer que Moro se explique no Senado sobre mensagens vazadas

Por Gabriel Almeida
[email protected]

Contarato quer explicações de ministro Sérgio Moro. Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O senador capixaba Fabiano Contarato (Rede) comentou sobre os vazamentos do site The Intercept Brasil que divulgou supostas conversas entre o ministro do Governo Bolsonaro, Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato, que podem por em dúvida a atuação de Moro enquanto juiz.

Contarato afirmou que apoia a análise criteriosa das informações e também o convite aos envolvidos, inclusive Moro, para se explicarem sobre o caso no Senado Federal. “Apoio a análise criteriosa das informações, bem como o convite dos envolvidos para prestarem os devidos esclarecimentos no Senado”, disse o senador em sua conta oficial do Twitter.

Mas, apesar disso, Contarato afirmou que repudia o vazamento dessas mensagens. “O The Intercept liberou mensagens entre o Ministro Moro e o procurador Dallagnol. Repudio vazamentos desse caráter”, destaca.

Desde a manhã da última segunda-feira (10), o TEMPO NOVO vem procurando as lideranças capixabas para comentarem sobre o caso. À reportagem, o presidente do PSL capixaba, Carlos Manato, diminuiu o tom dos vazamentos e classificou como “conversas normais”.

Já o ex-prefeito de Cariacica, deputado federal Helder Salomão, disse ao TEMPO NOVO que as supostas conversas reveladas pelo site “põem em cheque a eleição de 2018”. Já o deputado Sérgio Vidigal, não comentou o assunto até o fechamento desta reportagem.

A reportagem também tentou contato com o deputado federal Amaro Neto, que está sendo cotado como um possível pré-candidato ao comando da Prefeitura da Serra nas eleições de 2020, mas sua assessora ignorou as mensagens recebidas e nem atendeu a ligação.




O que você acha ?

Como você avalia os 6 primeiros meses de Renato Casagrande no Governo do Estado?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por