23.2 C
Serra
quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Contarato quer que Moro se explique no Senado sobre mensagens vazadas

Leia também

Capixabas participam da convenção do partido de Bolsonaro, em Brasília

Um grupo de capixabas está em Brasília para participar da primeira convenção do Aliança pelo Brasil, partido do presidente...

Serranos participam de seletiva de Vôlei Adaptado em Vitória

Eles têm 50, 60 e até 70 anos, mas, com uma vitalidade de dar inveja em muito marmanjo por...

Ministério público pede perda de mandato e de direitos políticos para Geraldinho Feu Rosa

Vereador de primeiro mandato, Geraldinho pode ter que ficar cinco anos sem disputar as eleições
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Contarato quer explicações de ministro Sérgio Moro. Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O senador capixaba Fabiano Contarato (Rede) comentou sobre os vazamentos do site The Intercept Brasil que divulgou supostas conversas entre o ministro do Governo Bolsonaro, Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato, que podem por em dúvida a atuação de Moro enquanto juiz.

Contarato afirmou que apoia a análise criteriosa das informações e também o convite aos envolvidos, inclusive Moro, para se explicarem sobre o caso no Senado Federal. “Apoio a análise criteriosa das informações, bem como o convite dos envolvidos para prestarem os devidos esclarecimentos no Senado”, disse o senador em sua conta oficial do Twitter.

Mas, apesar disso, Contarato afirmou que repudia o vazamento dessas mensagens. “O The Intercept liberou mensagens entre o Ministro Moro e o procurador Dallagnol. Repudio vazamentos desse caráter”, destaca.

Desde a manhã da última segunda-feira (10), o TEMPO NOVO vem procurando as lideranças capixabas para comentarem sobre o caso. À reportagem, o presidente do PSL capixaba, Carlos Manato, diminuiu o tom dos vazamentos e classificou como “conversas normais”.

Já o ex-prefeito de Cariacica, deputado federal Helder Salomão, disse ao TEMPO NOVO que as supostas conversas reveladas pelo site “põem em cheque a eleição de 2018”. Já o deputado Sérgio Vidigal, não comentou o assunto até o fechamento desta reportagem.

A reportagem também tentou contato com o deputado federal Amaro Neto, que está sendo cotado como um possível pré-candidato ao comando da Prefeitura da Serra nas eleições de 2020, mas sua assessora ignorou as mensagens recebidas e nem atendeu a ligação.

Comentários

Mais notícias

Serranos participam de seletiva de Vôlei Adaptado em Vitória

Eles têm 50, 60 e até 70 anos, mas, com uma vitalidade de dar inveja em muito marmanjo por aí. Esses são os vovôs...

Ministério público pede perda de mandato e de direitos políticos para Geraldinho Feu Rosa

Vereador de primeiro mandato, Geraldinho pode ter que ficar cinco anos sem disputar as eleições

Erick Musso escreve um ciclo de independência da Assembleia e responsabilidade com o ES

Artigo de Opinião do Jornal Tempo Novo   Em meio a uma articulação para antecipar a eleição da mesa diretora, o presidente da Assembleia Legislativa, Erick...

Rotina: jovem é assaltada na Serra às 4h da manhã indo trabalhar

https://youtu.be/Lo_QtrFaxyg Assaltos a pontos de ônibus e a qualquer hora do dia. Quem mora em Nova Carapina II está tendo que conviver com este problema...

Você também pode ler

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!