Contarato mira na Eco-101 e quer explicações sobre atraso nas obras

0
Contarato mira na Eco-101 e quer explicações sobre atraso nas obras
Contarato vai realizar audiência pública para cobrar explicações da Eco 101. Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O senador capixaba, Fabiano Contarato (Rede), vai realizar uma audiência pública para cobrar explicações da Eco 101 – concessionária que administra a BR-101 – sobre o atraso das obras, principalmente de duplicação da rodovia, e também sobre os reajustes feitos pela empresa na tarifa do pedágio.

A Comissão de Infraestrutura do Senado Federal aprovou na manhã desta terça-feira (9), um requerimento de autoria do parlamentar para discutir o tema. Contarato afirma que uma audiência pública será realizada em breve com a presença do Diretor-Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), do Diretor Superintendente da ECO 101 Concessionária de Rodovias S/A e de representante do IBAMA.

“Foi aprovado o requerimento de minha autoria para discutirmos os atrasos nas obras e a proposta de reajustes das tarifas de pedágio cobradas no trecho capixaba da BR-101. Vamos realizar audiência pública”, disse o senador que afirma querer saber o motivo das obras atrasadas e por que o pedágio é ajustado sem que as melhorias sejam feitas.

Pelas redes sociais, o senador ainda disse que a data da audiência pública ainda não foi confirmada, mas será informada com antecedência.

O TEMPO NOVO entrou em contato com a Eco 101, mas a empresa disse que não irá se manifestar sobre o assunto. 

Comentários