• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados
20.7 C
Serra
sábado, 12 junho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados

Consumidor da Serra, agora você poderá buscar seus direitos e resolver problemas sem sair de casa

Além dos serviços digitais, a população também poderá realizar agendamentos para atendimentos presenciais

Leia também

Ministro de Bolsonaro cita a Serra e divulga vídeo da obra do Contorno do Mestre Álvaro

Na última sexta-feira (11) o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas publicou um vídeo em suas redes sociais,...

Atenção: Serra ainda tem vagas para vacinas de Covid (1° e 2° dose) e Influenza

A Prefeitura Municipal da Serra, por meio da secretaria de Saúde, informa que das vagas abertas nesta sexta-feira (11),...

Serra retoma aulas presenciais para 14 mil alunos do 6º ao 9º ano e EJA

  As atividades para os alunos da rede municipal de educação da Serra que estão cursando entre o 6º e...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Problemas na conta de água, luz ou telefone? Com o intuito de garantir modernidade, segurança e agilidade nas demandas dos consumidores capixabas, a Comissão de Defesa do Consumidor, presidida pelo deputado Vandinho Leite (PSDB), em conjunto com o Procon da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), está lançando um canal para recebimento de denúncias e reclamações de forma totalmente digital.

Por meio do endereço eletrônico www.procon.al.es.gov.br, o cidadão pode relatar o problema a ser solucionado, anexar documentos e acompanhar todo o andamento da ocorrência.

A ferramenta foi idealizada em uma ação em que participaram a Comissão de Defesa do Consumidor, o Procon-Ales e a diretoria de tecnologia da informação da Casa.

Comemorando essa importante conquista, com a marca de seus primeiros meses à frente da Comissão de Defesa do Consumidor, Vandinho ressaltou a importância de mais esse canal, totalmente digital, na facilitação do acesso aos serviços oferecidos pelo Legislativo capixaba.

Vandinho Leite é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e esteve a frente da implantação do Procon Online. Foto: divulgação

“É um legado que a gente deixa para população, pois o Procon On-line é uma ferramenta que estará à disposição, independente de quem ocupar esse espaço no futuro. Os consumidores capixabas estão sempre enfrentando problemas com serviços básicos, como abastecimento de água, energia elétrica e gás de cozinha, por exemplo. Esse é um canal a mais, que chega para ajudá-los sem que eles precisem sair de casa, especialmente nesse período tão difícil de pandemia”, disse.

Já sobre a estrutura para atender às demandas que chegarem ao Procon da Ales por meio do atendimento digital, o deputado explica que haverá uma equipe de servidores da Casa especializada no atendimento ao consumidor.

“É importante que a população procure seus direitos. Fazendo isso por meio da Assembleia, é melhor ainda, pois nós, enquanto deputados, podemos usar nosso mandato para corrigir essas distorções nas relações de consumo, por meio de projeto de lei ou mesmo de diálogo com os órgãos competentes”, completou Vandinho.

Agendamento

Além do atendimento feito de forma digital, a população também pode realizar agendamentos por meio do  “Serviços  ao Cidadão”, no site da Assembleia. Na página há três campos a serem preenchidos com informações sobre o tipo de serviço, a data e o horário de atendimento. Em seguida, o cidadão precisa preencher o formulário com seus dados pessoais, informando nome, CPF, e-mail e telefone de contato. Para finalizar, é necessário clicar no ícone “Agendar”.

Após esses procedimentos o usuário receberá um e-mail, onde deve confirmar o agendamento. Caso não faça isso, o serviço será cancelado.

 

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!