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#Dicas da Nutri

Como controlar a ansiedade alimentar durante esses 14 dias de quarentena no Espírito Santo?

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Jéssika Butcovskyhttps://www.portaltemponovo.com.br
Jéssika Butcovsky é Nutricionista e especialista em Nutrição Esportiva e Estética e Mestre em Nutrição e Saúde. CRN: 14100945

A pergunta é: como controlar a ansiedade alimentar durante esses 14 dias de quarentena no Espírito Santo?

Neste período de isolamento social, em especial nesses 14 dias de quarentena em nosso estado, a frequência das queixas de ansiedade e, consequentemente, os relatos de aumento de apetite são ainda maiores.

Ainda que essa não seja a sua realidade ou a de todas pessoas, é muito comum que o contexto de isolamento e as “horas extras em casa” gere tédio e ansiedade, que pode afetar sim, o equilíbrio alimentar. Por quantas vezes já não “descontamos na comida” nossas emoções?

Pois é, e então nutri, como resolver isso? Organizei neste post algumas dicas que podem ajudá-lo.

🔸Beba água (35mL por kg de peso corporal, faça as continhas);

🔸Inclua na alimentação alimentos ricos em magnésio, ômega 3, vitaminas do complexo B, vitamina C e triptofano, como atum, salmão, sardinha, abacate castanhas, chia, banana, aveia, cacau, espinafre e frutas cítricas;

🔸Evite o açúcar (e claro, também os alimentos industrializados ricos em açúcar):

🔸Desfrute dos chás (camomila, erva-doce, melissa, folhas de maracujá, entre outros);

🔸Cuide do seu intestino! Alimentos ricos em fibras e suplementação de probióticos podem melhorar o funcionamento intestinal (relação direta com ansiedade e depressão);

🔸Se necessário, converse com seu nutricionista sobre suplementação alimentar (por exemplo: zinco, vitaminas do complexo B e triptofano);

🔸Coma devagar e com calma (mastigue mais vezes e mais lentamente), na mesa de jantar (não no sofá), sem interferências de TV e celular (especialmente noticiários);

🔸Organize sua rotina, mesmo que esteja em home office ou sem trabalhar. Tenha horários estabelecidos para preparar e realizar suas refeições;

🔸Durma bem! Tenha horário para dormir e acordar.

〰️ Resumindo, mesmo diante deste novo cenário, com algumas medidas simples é possível garantir uma alimentação saudável e equilibrada!

Jéssika Butcovskyhttps://www.portaltemponovo.com.br
Jéssika Butcovsky é Nutricionista e especialista em Nutrição Esportiva e Estética e Mestre em Nutrição e Saúde. CRN: 14100945

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