Comissão Especial que investiga multas da Ambiental Serra/Cesan é suspensa | Portal Tempo Novo

Serra, 22 de Abril de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 12 de dezembro de 2018 às 18:02

Comissão Especial que investiga multas da Ambiental Serra/Cesan é suspensa

Por Maria Nascimento
[email protected]

O esgoto que transborda da rede da Cesan/Ambiental Serra corre a céu aberto e atinge as areias da praia em Carapebus há semanas. Foto: Divulgação

A Comissão Especial de Inquérito (CEI), instalada na Câmara de Vereadores para investigar suposto tráfico de influência na conversão e cancelamento de multas contra a Ambiental Serra/Cesan, julgadas pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdemas), deve prorrogar seus trabalhos para 2019.

Os vereadores que integram o colegiado, Roberto Catirica (PHS), Pastor Ailton (PSC) e Aecio Leite (PT), protocolaram nesta quarta-feira (12), na Câmara, o pedido para suspensão dos trabalhos. 

 A CEI foi instalada em 12 de setembro e, portanto, os trabalhos teriam que ter sido concluídos no dia 12 de dezembro, ou prorrogados. Membros do colegiado alegam que o recesso parlamentar impede que as atividades prossigam e por isso optaram pela suspensão, reabrindo em 2019, com novo prazo. Caso realmente o colegiado volte a atuar, é provável que o relatório fique pronto por volta de abril ou maio do próximo ano. 

A CEI é presidida pelo vereador Roberto Catirica; o Pastor Ailton é relator e Aecio Leite, secretário. 

“Se as atividades serão retomadas em 2019, depende da forma como será conduzido. Pedimos documentos à prefeitura e estamos esperando a chegada da documentação” disse Aecio. 

“Após o recesso, vamos retomar os trabalhos da CEI, pedindo também a prorrogação de prazo, até abril. Estamos olhando para frente, e o nosso foco é maior que qualquer divergência interna. Paralelo a isso, eu o vereador Aecio vamos continuar visitando as comunidades”, disse o Pastor Ailton.

Procurado, o vereador Catirica não se manifestou sobre a CEI. 

 



O que você acha ?

Você é a favor do Escola sem Partido?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por