Serra, 16 de Janeiro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 16 de dezembro de 2016 às 10:03

Com liminar e ausência de aliados, Audifax segue sem aprovar Orçamento


Guto Lorenzoni diz que oposição manobra para atrasar votação. Foto: Fábio Barcelos

Um novo capítulo da novela que envolve o orçamento de 2017 aconteceu nesta semana. Depois de não conseguir manobrar junto aos vereadores da base aliada para que a Câmara colocasse o orçamento em votação, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) recorreu à Justiça. Na última quarta-feira (14), uma liminar foi expedida obrigando a Câmara da Serra a incluir o Projeto de Lei 159/16, que versa sobre o orçamento de 2017, em pauta para votação. Porém, a sessão que durou pouco mais de 5 minutos caiu por falta de quórum, e novamente o PL não foi votado.

Apesar do forte interesse do prefeito em aprovar o orçamento e dos vereadores governistas acusarem a oposição de boicotar a sessão, vários parlamentares da base de Audifax também não compareceram a sessão. É o caso de Rodrigo Caldeira e Auredir Pimentel, ambos da Rede, mesmo partido do prefeito.

O vice-líder do Governo, Guto Lorenzoni (PP), diz que a mesa diretora tem manobrado para não colocar em votação o orçamento. “O Executivo fez a solicitação à Justiça devido aos procedimentos da Mesa, atitudes que nos encaminham a pensar que não querem votar este ano”, justificou Lorenzoni.

Por outro lado o Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Aldair Xavier (PDT) disse que o prefeito quer aprovar o orçamento sem discutir com o vereadores e a sociedade e lembra que o próprio vereador Guto Lorenzoni, na época em que foi presidente da Câmara, colocou o orçamento em votação no dia 31 de dezembro. “Cada vereador conduz o seu mandato e não é necessário fazer as coisas por imposição”, disse.




O que você acha ?

Qual praia da Serra você mais gosta?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por