22.1 C
Serra
quarta-feira, 08 de julho de 2020

Ciretran da Serra passa a atender em shopping com agendamento

Atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, e deverá ser agendado previamente.

Leia também

Nova Lei obriga a notificação de casos de violência no Estado

Publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (8), a Lei 11.147/2020 obriga profissionais que atuam em serviços de...

ArcelorMittal vai retomar parte da capacidade produtiva em Tubarão

Maior indústria instalada na Serra e que está com sua capacidade produtiva reduzida à menos da metade, a ArcelorMittal...

Mais de 400 empresas já fecharam na Serra durante a pandemia

Levantamento feito pelo Sebrae/ES junto à Receita Federal, apontou que 442 empresas encerram suas atividades entre o dia 16...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

O município da Serra tem um total de 215.142 veículos registrados e 180.253 condutores habilitados. Foto: Arquivo TN

A partir desta terça-feira (02), o  Ciretran da Serra passa atender em novo endereço. A unidade que antes funcionava na Avenida Central de Laranjeiras passa a funcionar agora  no segundo piso do Shopping MontSerrat, na Avenida Eldes Scherrer Souza, 2162, em Colina de Laranjeiras, próximo à BR-101.

Serviços presenciais, como por exemplo a biometria e transferência de propriedade ou domicílio do veículo, ofertados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) podem ser resolvidos na agência via agendamento prévio.

A Serra tem 215.142 veículos registrados e 180.253 condutores habilitados.

A mudança proporcionará ao cidadão um atendimento com mais qualidade e excelência em um espaço totalmente novo, moderno e refrigerado, com mais segurança e acessibilidade, respeitando os protocolos de higiene, distanciamento social, bem como de funcionamento previsto na Portaria da Secretaria da Saúde (Sesa) nº 100-R, de 30 de maio de 2020, que dispõe sobre medidas para enfrentamento da Emergência de Saúde Pública decorrente da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Agendamento prévio

O atendimento na Ciretran ocorrerá, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, e deverá ser agendado previamente por meio do telefone (27) 3145-6758, podendo ser feito das 8h às 17h. O Detran|ES frisa que, para entrar na agência, o usuário deve cumprir as medidas de distanciamento social, bem como utilizar máscara.

Nos próximos dias estará disponível o agendamento on-line por meio do site www.agendamento.es.gov.br, onde o cidadão seleciona o serviço que vai fazer, a data, horário e local do atendimento. Assim que esse procedimento digital estiver apto, o Órgão divulgará por meio de seus canais oficiais.

“Estamos muito felizes de entregar aos cidadãos da Serra essa nova agência do Detran, que em breve terá também sala de exames teóricos no formato digital, o que vai beneficiar os serranos que, até então, têm de realizar a prova em Vitória. A nova unidade era uma demanda antiga dos usuários e dos servidores, assim como o pedido para uma segunda agência devido à grande procura por atendimento, tendo em vista o tamanho da frota e a quantidade de condutores. Por isso, nos próximos meses, vamos inaugurar uma segunda agência, na Serra Sede, com toda a estrutura necessária para a prestação de serviços com qualidade”, salientou o diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira.

O Detran destaca ainda que oferece mais de 50 serviços que podem ser realizados de forma on-line, direto no site www.detran.es.gov.br, sem a necessidade de sair de casa e se dirigir até a Ciretran, e orienta que o cidadão verifique se pode realizar esse procedimento antes de agendar o atendimento presencial.

Comentários

Mais notícias

ArcelorMittal vai retomar parte da capacidade produtiva em Tubarão

Maior indústria instalada na Serra e que está com sua capacidade produtiva reduzida à menos da metade, a ArcelorMittal Tubarão anunciou nesta quarta-feira (08)...

Mais de 400 empresas já fecharam na Serra durante a pandemia

Levantamento feito pelo Sebrae/ES junto à Receita Federal, apontou que 442 empresas encerram suas atividades entre o dia 16 de março – data em...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!