23.3 C
Serra
quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Cinco secretários de Audifax devem deixar o cargo para disputar eleição

Leia também

Uma tonelada de ração para animais vítimas das chuvas no interior

Uma tonelada de ração será enviada para os animais dos municípios do interior do estado que foram atingidos pelas...

Erick Musso convoca deputados para aprovar pacote de ajuda para os atingidos pela chuvas

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso (Republicanos), deve convocar o plenário extraordinariamente, na próxima segunda-feira (27), atendendo...

Pele Morena e congo encerram as atividades da Arena Procon hoje (22) em Jacaraípe

A Arena Procon Serra está se despedindo da praia de Jacaraípe nesta quarta-feira (22). Além das atividades que duram...
Maria Nascimento
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Foto: Everton Nunes

A partir do dia 4 de abril, a equipe do prefeito Audifax Barcelos (Rede) pode sofrer baixas. Secretários municipais, ordenadores de despesas, podem se desincompatibilizar, conforme determina o Calendário Eleitoral, para quem pretende disputar as eleições 2020. Em quatro de outubro, eleitores brasileiros vão as urnas eleger os novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Entre os cotados e que ocupam pastas na prefeitura estão Lourência Riani (PT), secretária de Direitos Humanos e Cidadania; Elcimara Loureiro, Ação Social, Jolhiomar Massariol, Coordenadoria de Governo, (ambos Rede); Igor Elson, Serviços; Luciana Malini (PP), Políticas para a Mulher.

O TEMPO NOVO procurou os pré-candidatos para confirmar a desincompatibilização. Segundo Luciana Malini, “irei me desincompatibilizar do cargo de secretária em abril, por ser obrigatório”.

Elcimara desconversou. “Então, eu ainda estou avaliando a possibilidade com meu grupo de apoiadores. Não tenho nada definido”. Porém, tem seu nome tem sido ventilado como possível candidata a vereadora, inclusive, essa semana, até para a sucessão do prefeito Audifax, Elcimara foi listada.

Outro cotado para a sucessão do prefeito, Jolhiomar Massariol também despistou. “Estou de férias e não pensei nisso ainda”. Ele é braço direito de Audifax, mas nos bastidores o sentimento é de que Jolhiomar perdeu força para a sucessão.

O secretário de Serviços também tem seu nome colocado para a disputa majoritária. Ele não confirma. “Estou focado na gestão, mas é possível [desincompatibilizar]”. Igor, ao lado de Jolhiomar e Elcimara, está entre as apostas do mercado político para a sucessão.

Já a ex-vice-prefeita Lourencia Riani pontuou que seu nome sempre esteve à disposição do partido. “Estamos conversando internamente. Até abril estamos articulando a chapa de vereadores e teremos um tempinho para acertar os detalhes. No início de abril teremos essa decisão. Meu nome sempre esteve e continua à disposição do partido”, frisou.

Comentários

Mais notícias

Erick Musso convoca deputados para aprovar pacote de ajuda para os atingidos pela chuvas

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso (Republicanos), deve convocar o plenário extraordinariamente, na próxima segunda-feira (27), atendendo ao pedido do governador Renato...

Pele Morena e congo encerram as atividades da Arena Procon hoje (22) em Jacaraípe

A Arena Procon Serra está se despedindo da praia de Jacaraípe nesta quarta-feira (22). Além das atividades que duram o dia todo, vai ter...

Sede recebe palestras sobre história e ciclo folclórico da Serra

Acontecem nesta quarta-feira (22) às 18h no auditório da Câmara Municipal, duas palestras promovidas pela Associação Comercial e Empresarial da Serra Sede (Acess) ....

Festival de Doces com quindim gigante em Nova Almeida

O Festival de Doces que acontece no fim da próxima semana, na Praça dos Pescadores, em Nova Almeida tem a mão da ex-vereadora e...

Você também pode ler

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem