Cidade tem mais admissões que demissões em julho

Compartilhe:

Depois de dois meses perdendo postos de trabalho formal, a Serra voltou a gerar novas vagas. Isso porque em julho o número de trabalhadores contratados (4.662) superou o de demitidos (3.925), gerando 737 novos postos de trabalho com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

E se considerados os sete primeiros meses do ano, de janeiro a julho, o saldo também é positivo na cidade, com 2.337 novos postos com carteira assinada. Foram 32.445 contratações e 30.108 demissões.

Em entrevista para o Tempo Novo sobre o desempenho da indústria no estado, o 1° vice-presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), José Carlos Zanotelli, ressaltou que a Serra tem se destacado na geração de empregos.

“No 1º semestre, foram gerados 1.842 novos postos na Serra, a cidade que mais gerou emprego no período, passando outras que vinham se destacando. E os setores que mais geraram postos foram metalurgia, química e metalmecânica, setores que têm força na cidade”, ressalta.

Já entre 2015 e 2017 houve uma perda de 19 mil postos de trabalho no município.

 

 

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também