23.7 C
Serra
sábado, 16 outubro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Chocolate ao leite, chocolate branco ou chocolate amargo?

Leia também

Câmara da Serra lança campanha para arrecadar e distribuir absorventes íntimos

A discussão sobre pobreza menstrual mobilizou a Mesa Diretora da Câmara da Serra. O presidente da Casa, vereador Rodrigo...

Serrana consegue anular dívida de R$ 14 mil após procurar ajuda no Procon-Ales

Com base na Lei 11.353, de autoria do deputado Vandinho Leite, que diz que moradores atuais das residências não...

Vidigal anuncia programa para castração e recolhimento de cães e gatos no município

O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, anunciou na tarde desta sexta-feira (15) que está criando, por meio da secretaria...
Jéssika Butcovskyhttps://www.portaltemponovo.com.br
Jéssika Butcovsky é Nutricionista e especialista em Nutrição Esportiva e Estética e Mestre em Nutrição e Saúde. CRN: 14100945

Hmmmmm, chocolate ao leite, chocolate branco ou chocolate amargo? Eita escolha difícil. Chocolate é tão tentador que a maioria pegaria qualquer uma das opções (ou todas, até). A Páscoa está chegando e o coelhinho me lembrou de mostrar pra vocês a diferença entre os tipos de chocolate.

É quase unanimidade que o chocolate é um dos alimentos mais saborosos! Mas, aqui neste post eu vou te explicar as diferenças entre os tipos de chocolate e como consumí-los de maneira mais consciente.

Vamos aprender o que estamos consumindo? Se liga abaixo:

🍫Chocolate amargo: contém massa de cacau que varia de 50% (no mínimo) a 100%, manteiga de cacau e açúcar. Quanto maior o teor de cacau, mais amargo, menos manteiga de cacau e menos açúcar ele terá, ou seja, será mais puro, nutritivo e rico em fitoquímicos.

🍫Chocolate ao leite: contém os mesmos ingredientes que o chocolate amargo, mas suas proporções são bem diferentes – leva menos massa de cacau, mais manteiga e mais açúcar. Ele ainda leva leite em pó para chegar à cor marrom clara, textura cremosa e sabor adocicado, além de maior concentração de açúcar e gordura, responsáveis pela cremosidade. Como tem menos massa de cacau, tem menos nutrientes e fitoquímicos.

🍫Chocolate branco: apesar de ser nomeado “chocolate”, ele não possui massa de cacau (para ser considerado chocolate o produto deve ter pelo menos 25% de cacau) – ou seja, pode ser gostoso, mas nem chocolate é! Seus ingredientes são leite, açúcar e manteiga de cacau, portanto tem muito mais açúcar e gordura em sua composição.

❗️Lembrem-se: o componente saudável do chocolate é o CACAU, portanto quanto maior o teor de cacau, melhor a qualidade nutricional do chocolate. Leia o rótulo do produto antes de comprar e aposte em escolhas conscientes, com moderação!

E aí, qual vai ser a escolha para domingo? Marque uma pessoa que estará no seu coração nesta Páscoa e que pode aprender um pouquinho mais sobre esse assunto. Ah, e já salva esse post para você relembrar sempre que quiser!

Jéssika Butcovskyhttps://www.portaltemponovo.com.br
Jéssika Butcovsky é Nutricionista e especialista em Nutrição Esportiva e Estética e Mestre em Nutrição e Saúde. CRN: 14100945

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!