• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados
20.7 C
Serra
sábado, 12 junho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados
Mais vacinas:

Casagrande anuncia chegada de 125 mil novas doses de vacinas contra Covid-19 no ES

Leia também

Ministro de Bolsonaro cita a Serra e divulga vídeo da obra do Contorno do Mestre Álvaro

Na última sexta-feira (11) o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas publicou um vídeo em suas redes sociais,...

Atenção: Serra ainda tem vagas para vacinas de Covid (1° e 2° dose) e Influenza

A Prefeitura Municipal da Serra, por meio da secretaria de Saúde, informa que das vagas abertas nesta sexta-feira (11),...

Serra retoma aulas presenciais para 14 mil alunos do 6º ao 9º ano e EJA

  As atividades para os alunos da rede municipal de educação da Serra que estão cursando entre o 6º e...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Casagrande em evento no estado de São Paulo. Foto: Divulgação

A semana do capixaba está sendo de boas notícias no que tange a vacinação contra o coronavírus. Nesta terça-feira (8), o Espírito Santo recebe 50.310 doses da vacina Pfizer/BionTech, além disso, outras 75.250 doses da Covishield (Fiocruz/Oxford) também serão entregues pelo Ministério da Saúde nos próximos dias. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande (PSB) no final da manhã desta terça.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o Estado fará o envio aos municípios capixabas – entre eles a Serra – para a continuidade da vacinação do grupo de pessoas com comorbidades, de gestantes e puérperas e para população geral de 18 a 59 anos. Dessa forma, é possível que outras faixas etárias possam ser contempladas.

O governador Renato Casagrande anunciou a chegada e pediu para que a população se vacine através de publicação no seu perfil oficial do Twitter. “50.310 doses da vacina Pfizer enviadas pelo (Ministério da Saúde) chegarão hoje ao ES. Ainda nesta semana está previsto o envio de mais 75.250 doses da AstraZeneca. Vacine-se”, disse.

A Sesa salientou que a chegada das mais 50.310 doses da vacina Pfizer/BionTech, totaliza 2.083.370 doses recebidas pelo ES. As vacinas serão encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio para cadastramento e a distribuição aos municípios da região Metropolitana e às regionais de Saúde Central, Norte e Sul terá início na quarta-feira (09).

Calendário de doses pelo Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde divulgou, por meio do 21º Informe Técnico, o cronograma de entrega de doses contra a Covid-19 previstas para o mês de junho e julho.

Segundo o órgão federal, a previsão é que eles recebam doses dos laboratórios fabricantes nos dias 11, 13, 16, 18, 20, 21, 23, 25 e 27 de junho, além de uma nova remessa em 02 de julho, totalizando 28.002.520 doses a serem distribuídas para todo o País, entre Pfizer, Fiocruz e Coronavac.

Além disso, segundo o Informe, há a previsão do recebimento de doses da Coronavac ainda nesta sexta-feira (11).

As datas são referentes ao recebimento das doses por parte do Ministério da Saúde. O envio aos estados é confirmado posterior recebimento. No caso, o Espírito Santo aguarda a confirmação do recebimento de cada remessa listada.

Vacinação na Serra

De acordo com o Governo do Estado, a Serra já recebeu 208.727 doses de vacinas contra o coronavírus. Deste total, 146.037 foram para primeira dose (D1) e 62.690 para segunda dose (D2).

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!