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Comissão de Defesa do Consumidor

Capixaba consegue 93% de desconto em dívida com a EDP após procurar o Procon-Ales

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Vandinho Leite preside a a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). Foto: divulgação.

Uma consumidora da Grande Vitória conseguiu reduzir uma dívida de energia de R$ 1.897,00 para R$ 125,00, após procurar a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), presidida pelo deputado Vandinho Leite (PSDB), e receber atendimento no Procon-Ales.

Moradora do bairro Jesus de Nazaré, na Capital, a Rosângela Fernandes Pedro, relatou inúmeras tentativas de negociar a dívida junto à EDP, porém sem sucesso. Tudo teria começado quando, em 2018, foram cobradas duas faturas no valor de R$ 750,00 em nome da consumidora, valores que ela afirmou não reconhecer, à época, pois, ainda segundo seus relatos, não condiziam com seu gasto mensal.

“Estou muito satisfeita por ter conseguido reduzir tanto o valor dessa dívida. Tentei negociar com a empresa, mas eles não me deram retorno. Por isso, resolvi procurar a Comissão de Defesa do Consumidor, que me ajudou nessa luta”, disse a consumidora.

Vandinho, que acompanha de perto o andamento dos atendimentos realizados pela Comissão, via Procon-Ales, também falou sobre o resultado de mais uma negociação positiva. “Essas conquistas mostram que o trabalho vem sendo feito de maneira correta, garantindo aos consumidores a validade de seus direitos”, afirmou.

O parlamentar ainda aproveitou para ressaltar que a Comissão e o Procon-Ales seguem de portas abertas para atender a população; além disso, os capixabas  têm à disposição a “Blitz do Consumidor”, que tem ido aos bairros levando negociação de dívidas e cadastro nas tarifas sociais de água e energia, que dão descontos de até 60% no valor das contas.

Atendimentos

Para isso receber atendimento presencial por meio do Procon-Ales, o consumidor pode realizar seu agendamento pelo site da Assembleia, no seguinte endereço: https://procon.al.es.gov.br/procon, escolhendo, em seguida, a opção “Agenda Fácil”. Lá, deverão ser escolhidos a data e o horário do atendimento.

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