23 C
Serra
domingo, 29 de novembro de 2020

Bancada da Educação se fortalece com a eleição de 3 vereadores na Serra

Leia também

Quem não votou no primeiro turno das eleições pode votar no segundo turno

Os eleitores que não foram às urnas no primeiro turno das eleições municipais deste ano podem votar no segundo...

Veja onde os candidatos a prefeito da Serra irão votar neste domingo

Neste domingo (29), eleitores da Serra estão voltando às urnas para escolher os próximo prefeito e vice-prefeito. E junto...

Idosos voltam às urnas e marcam presença na votação do segundo turno na Serra

A pandemia do novo coronavírus não está impedindo que os idosos voltem às urnas para decidir o futuro da...
Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

A eleição do último domingo (15) confirmou o nome de 3 professores para a Câmara da Serra. Artur Costa (Solidariedade), Alex Bulhões (PMN) e Rurdiney da Silva (PSB) formam a bancada da educação na Casa. Desde 2008, a Serra não elegia um professor de carreira como representante.

O último vereador ligado à educação e que utilizou Professor como nome de campanha foi Roberto Carlos Teles Braga, o Professor Roberto Carlos. Em 2008, filiado ao PT, atualmente, Roberto Carlos está filiado à REDE.

Artur Costa. Foto: Divulgação

O professor Artur Costa é especialista em educação especial e inclusiva e em educação física escolar. Ele comentou o resultado das urnas e falou sobre sua ação como vereador.

“Primeiro quero agradecer, pois fui escolhido pela população para representar a região do Civit, onde havia 7 vereadores. Assumo essa responsabilidade e [da minha parte] não vai faltar empenho e trabalho.
Tenho como essência na minha vida a educação, quero colaborar para a transformação da educação em nosso município, a ampliação das escolar de tempo integral, vagas nas creches para as crianças de 0 a 3 anos, lutar pelos direitos dos alunos e as famílias com pessoas com deficiência”, explicou.

Rurdiney Silva. Foto: Divulgação

Professor Rurdiney é o mais votado entre os três professores eleitos para a Câmara da Serra. Ele foi eleito pelo PSB com 2.129 votos. Professor de matemática das redes municipal e estadual, Rurdiney também atuou na Superintendência Regional de Carapina como superintendente, responsável por acompanhar e orientar as escolas estaduais dos municípios de Serra, Vitória, Fundão e Santa Teresa.

Deu aulas em diversas escolas da Serra e de outros municípios. Também foi diretor em duas unidades escolares na cidade da Serra, por seis anos e meio na EEEFM Professor João Loyola e por dois anos e meio na EEEFM Campinho. Professor de Matemática, mestre em Educação, Ciências e Matemática pelo IFES e especialista em Gestão Escolar pela UFES.

“Levo para a Câmara Municipal da Serra como principal bandeira a educação e pretendo contar com a parceria dos dois outros professores eleitos. Sempre lutei pela qualidade do ensino público por onde passei. Isso por acreditar que, através da Educação, podemos transformar pessoas, histórias e lugares. E é pela educação pública de qualidade, valorização dos professores e profissionais da educação que iremos lutar. Nosso mandato será coletivo, com a participação da sociedade e sempre aberto ao diálogo”, disse o vereador eleito.

 

A reportagem do TEMPO NOVO tenta, há anos, uma declaração do professor Alex Bulhões. Após quase ser eleito, em 2016, ele foi procurado pela reportagem, respondeu que estava em uma reunião, que retornaria ao contato em seguida; o que não foi feito. Novamente tentamos contato com o agora vereador eleito, mas ele não atende, não retorna aos contatos. Se o fizer, será acrescentado aqui.

 

Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!