Aumenta mobilização contra fim do Pró-Cidadão | Portal Tempo Novo

Serra, 17 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 30 de dezembro de 2016 às 9:24

Aumenta mobilização contra fim do Pró-Cidadão


Após a Prefeitura da Serra admitir a intenção de transferir o Pró-Cidadão para um local próprio, comunidades do entorno se articularam para evitar a perda do espaço. Além das comunidades de Feu Rosa e Vila Nova de Colares, esta semana lideranças de Manguinhos, Alterosas e Jacaraípe se juntaram ao grupo e prometem aumentar a mobilização popular.

“Vamos nos reunir para tentar evitar que saia. Estamos nos articulando com as lideranças e se for necessário, acionaremos o Ministério Público para no mínimo ter uma explicação para a retirada e propostas de contrapartidas. Será uma perda bem grande”, disse a vice-presidente da Federação de Associações de Moradores da Serra (FAMS), Mara Almeida.

O presidente da associação de moradores de Feu Rosa, Wagner Gunha, afirma que haverá união entre as comunidades para lutar pela permanência. “O Pró-Cidadão trouxe mais desenvolvimento e segurança às comunidades do entorno. Vamos nos reunir para tentar evitar que ele saia”, pontua.

Na semana passada, o Tempo Novo divulgou que há rumores da saída do Pró-Cidadão e que um dos motivos seria um possível atraso nos pagamentos do alugueis do espaço. Por meio de nota, a Prefeitura da Serra admitiu a intenção e para economizar, disse que estuda um local próprio para agregar os serviços que hoje estão no Pró-Cidadão. “Há o estudo para construção de um espaço próprio, que possa agregar os serviços ofertados no espaço alugado, que custa anualmente R$ 1,690 milhão. Com essa economia, será possível direcionar os recursos para atender áreas como saúde e educação”.
Questionada sobre os possíveis locais para onde os serviços poderiam ser levados, a prefeitura disse que não se pronunciaria.




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por