28.6 C
Serra
domingo, 24 de Maio de 2020

CORONAVÍRUS NA SERRA

cidade registra 1.777 infectados, 107 mortos e 554 curados

Audiência sobre destino do Riviera será nesta quinta (27) em Jacaraípe

Publicado em:
Atualizado em:

Leia também

Academias de ginástica do Estado voltam a funcionar nesta segunda-feira (25)

O Governo do Estado liberou as academias de ginástica para voltar a funcionar a partir desta segunda-feira (25), em...

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria...
Bruno Lyrahttps://www.portaltemponovo.com.br
Repórter do Tempo Novo há mais de 10 anos, Bruno Lyra escreve para diversas editorias do portal, principalmente Economia e Meio Ambiente, das quais é o responsável.

A obra foi abandonada em 2013 e a área virou problema de segurança na região. Foto: Arquivo TN/Fábio Barcelos

Caio Dias

Na próxima quinta-feira (27) vai ser realizada uma audiência pública para decidir o futuro do Clube Riviera. Será a partir das 18hs e 30 no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Leonel de Moura Brizola, na avenida Todos os Santos, Bairro das Laranjeiras. Quem vai conduzir é a secretária municipal de Planejamento Estratégico da Serra, Patrícia Lempê.

Local de prestígio durante as décadas de 1980 e 90, que sediava grandes eventos, shows e animava os frequentadores, o Riviera é hoje motivo de polêmica em Jacaraípe.  O clube foi demolido e o terreno adquirido pelo município que iniciou nele as obras de um complexo cultural e esportivo.

As obras começaram em 2011, na gestão do ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT), por meio de um convênio entre Prefeitura e Governo do Estado.  No primeiro semestre de 2013, já na administração do prefeito Audifax Barcelos (Rede), as obras pararam. Segundo a prefeitura, por problemas estruturais. No final de 2015, a Secretaria Estadual de Esporte (Sesport) que fazia os repasses para o projeto, extinguiu o convênio entre Prefeitura e Estado.

A última polêmica envolvendo o futuro do saudoso clube serrano aconteceu recentemente. Informações de moradores e comerciantes davam conta que a prefeitura tinha a intenção de vender o terreno do clube e por fim ao projeto. Por vez, a prefeitura afirmou que uma audiência pública seria marcada para a comunidade opinar sobre o destino do Riviera.

Para a presidente da Associação de Moradores de Estância Monazítica, bairro onde fica localizado o clube, o destino deve ser social e em prol da comunidade: “Que seja feita uma escola, uma arena esportiva, mas que seja um equipamento comunitário. Sou contra a venda do terreno para um supermercado”, contou Eliane Custódio da Silva.

“A nossa expectativa é a melhor possível, a Prefeitura já tem nos dado sinais, que está disposta a ouvir e respeitar o interesse da comunidade”, disse Thiago Menezes, secretário da Associação de Comerciantes de Jacaraípe. Thiago afirmou que a Prefeitura enviou equipes ao local para remover uma placa que estava pendurada em fiações e que nesta terça-feira (25) foi fechado o trecho do muro que permitia o acesso de pessoas ao terreno, que acabou virando abrigo de usuários de droga e assaltantes.

Comentários

Mais notícias

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município conta com 23 instituições de longa...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem