26.9 C
Serra
quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Associação dos motoristas de app anunciam apoio a Vandinho: “tem melhor perfil para combater criminalidade”, declaram

Leia também

Emprego: empresas abrem 156 vagas com preferência para moradores da Serra nesta quinta

É morador da Serra e está procurando uma oportunidade de trabalho? Então fique atento para as chances que foram...

Bairro da região rural da Serra é o único do município com um caso de Covid-19

A Serra tem 19.386 casos confirmados da Covid-19 até a tarde desta quarta (28) e 538 óbitos em decorrência...

Jornal Tempo Novo vai divulgar pesquisa ENQUET para prefeito da Serra

Na manhã dessa quinta-feira (29), o jornal TEMPO NOVO, em parceira com a Enquet, publicará pesquisa de intenção de...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Em convenção realizada no último dia 12, Vandinho confirmou que estará na disputa desse ano para prefeito da Serra. Foto: divulgação

A Associação de Motoristas de Aplicativo do ES (Amapes) anunciou na manhã dessa segunda-feira (21), apoio a pré-candidatura de Vandinho Leite a prefeito da Serra. De acordo com a instituição, as duas principais demandas são o reconhecimento enquanto categoria e a segurança pública, já que diariamente os motoristas são alvos de assaltos, sequestros e violência.

A AMAPES ainda citou a criação da primeira Frente Parlamentar em Defesa dos Motoristas de Aplicativos do Brasil, da qual Vandinho é o presidente. É por meio dela, que vem sendo apresentado projetos de interesse da categoria. Os aplicativos de transporte se tornaram muito populares no Brasil, e diariamente são os responsáveis pela locomoção de milhares de usuários na Serra.

Em conversa com a reportagem, Luiz Fernando Muller, que é presidente da AMAPES, elencou também outros motivos para a categoria fechar questão em torno de Vandinho.

“Estamos sujeitos a todos os tipos de violência, por isso esse é um assunto muito caro para nós motoristas de app. Analisamos propostas e o perfil de vários pré-candidatos, e na Serra batemos o martelo: entendemos que Vandinho tem um olhar mais duro contra a criminalidade e vai investir na guarda municipal e em tecnologia”, disse Luiz Fernando Muller.

Questionado a respeito do fato da segurança pública ser da responsabilidade do Governo do Estado, Luiz Fernando Muller , rebateu dizendo que os municípios precisam “sair do comodismo e partir para ação”, oferecendo suporte ao trabalho policial.

“Entendemos que os crimes ocorrem dentro das comunidades, dos bairros, por isso, é importante que a prefeitura esteja disposta a agir ao invés de ficar nesse discurso fácil. Precisamos de prefeitos que invistam em tecnologia como cerco eletrônico, sistema de vídeo monitoramento e central de inteligência, e Vandinho apresentou projeto para tudo isso”, argumentou.

Além da segurança pública, Luiz Fernando Muller, diz que a categoria sofre com a falta de reconhecimento e precisa de apoio do poder público para terem as demandas realizadas.

“De acordo com pesquisa que fizemos, de janeiro até agosto de 2019, 19% dos motoristas já foram assaltados e 64% dos crimes foram cometidos pelos passageiros que solicitaram a corrida. Infelizmente, empresas como a Uber não conseguiram dar uma resposta clara sobre como melhorar esse problema, e Vandinho comprou essa briga da categoria lá na Assembleia apresentando projetos que podem nos ajudar muito”.

Luiz Fernando, detalhou algumas dessas propostas,  como a implantação do botão do pânico e também câmeras de identificação nos veículos.

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Mais notícias

Bairro da região rural da Serra é o único do município com um caso de Covid-19

A Serra tem 19.386 casos confirmados da Covid-19 até a tarde desta quarta (28) e 538 óbitos em decorrência de complicações da enfermidade. E...

Jornal Tempo Novo vai divulgar pesquisa ENQUET para prefeito da Serra

Na manhã dessa quinta-feira (29), o jornal TEMPO NOVO, em parceira com a Enquet, publicará pesquisa de intenção de voto para a prefeitura da...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!