25.7 C
Serra
terça-feira, 30 novembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

ArcelorMittal abre 130 vagas de estágio e cursos gratuitos para moradores da Serra

Leia também

Direitos Humanos | Serra vai ter mutirão para retificação de gênero e de nomes de pessoas trans

No dia 10 de dezembro se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.  E na Serra vai ter uma...

Prefeitura vai reforçar iluminação em bairros da Serra com extensões de rede

A Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Serviços (Sese), anunciou que sete bairros da Serra vão ganhar reforço...

ES terá audiências públicas para mostrar diagnóstico de ações para reduzir riscos de inundações

Ao longo dos meses de dezembro deste ano e janeiro de 2022, o Governo do Estado, discutirá a macrodrenagem...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

São chances para estagiar na ArcelorMittal. Foto: Divulgação | Arcelor

A ArcelorMittal Tubarão abriu as inscrições de processo seletivo, em parceria com a Prefeitura da Serra, para 130 vagas em cursos gratuitos de Aprendizagem Técnica. De acordo com a empresa, todos os selecionados serão contratados para trabalharem na multinacional. As inscrições já estão abertas e serão feitas on-line, mas é necessário cadastro no Sine da Serra.

De acordo com o edital, estão sendo oferecidos os cursos de Programa de Aprendizagem Técnica Metalurgia, Técnico Mecânico e Técnico Eletrotécnica. Para todos eles, é necessário que o candidato tenha nascido entre 02/02/2004 e 02/02/2006, seja morador da Serra e que não tenha registro anterior na carteira de trabalho, como aprendiz.

Além disso, a empresa também exige que os jovens possuam inscrição no Sine da Serra; estejam matriculados no segundo ou o terceiro ano do Ensino Médio em 2022 ou que já tenham concluído o Ensino Médio, em escolas públicas; e que tenha renda familiar de no máximo 03 (três) salários-mínimos, comprovada por meio de declaração escrita.

Não é permitida a participação de irmãos de aprendizes já participantes do Programa de Aprendizagem Industrial da ArcelorMittal Tubarão e filhos ou enteados de empregados.

As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (18) e poderão ser feitas até o dia 27 de outubro. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site da ArcelorMittal (clique aqui). É importante ressaltar que os jovens que não possuem cadastro no Sine da Serra, necessitam também ir até a agência de empregos e realizar a inscrição no sistema do Município. Sem isso, o candidato será desclassificado.

Os candidatos serão avaliados através de prova – aplicada de forma on-line no dia 31 de outubro, das 09h às 12 horas. No dia 1 de novembro, será divulgado o resultado das avaliações.

A prova online será composta de 40 questões de múltipla escolha, dividido em três blocos com 15 questões de Matemática, 15 questões de Língua Portuguesa e 10 questões de Conhecimentos Gerais (Atualidades). A nota máxima da prova é 40 (quarenta) pontos.

Após ser classificado, os estudantes serão matriculados no Sesi Senai Serra e, após curso, serão contratados pela ArcelorMittal.

Como se inscrever

As inscrições acontecem pelo site brasil.arcelormittal.com. O candidato precisa:

Clicar no ícone “Pessoas” → “Trabalhe com a Gente” → “Oportunidades” (ícone no canto superior direito da página) para os cursos e turnos abaixo (pode escrever na barra de pesquisa):

→ “Aprendiz Técnico Metalurgia Matutino” (para inscrição no curso de Aprendizagem Técnico Metalurgia Matutino) ou “Aprendiz Técnico Metalurgia Vespertino” (para inscrição no curso de Aprendizagem Técnico Metalurgia Vespertino).

→ “Aprendiz Técnico Mecânica Matutino” (para inscrição no curso de Aprendizagem Técnico Mecânica Matutino) ou “Aprendiz Técnico Mecânica Vespertino” (para inscrição no curso de Aprendizagem Técnico Mecânica Vespertino).

→ “Aprendiz Técnico Eletrotécnica Matutino” (para inscrição no curso de Aprendizagem Técnico Eletrotécnica Matutino) ou “Aprendiz Técnico Eletrotécnica Vespertino” (para inscrição no curso de Aprendizagem Técnico Eletrotécnica Vespertino).

Parceria com o Sine da Serra

Informação foi concedida pelo secretário-adjunto de Trabalho, Emprego e Renda, Renato Ribeiro. Foto: Gabriel Almeida

De acordo com o subsecretário de Emprego e Renda, Renato Ribeiro, essa é mais uma parceria do Sine da Serra com a Arcelor. Ele destacou a importância de que os jovens sejam cadastrados no sistema do Sine.

“Para participar do processo, é necessário que os jovens tenham cadastro no sistema do Sine. Então, além da inscrição no site da Arcelor, os jovens deverão se dirigir ao Sine com seus documentos em mãos para que possam realizar o seu cadastro”, explicou.

O Sine da Serra fica situado em Portal de Jacaraípe, no Pró-Cidadão. O endereço é Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416. O horário de funcionamento é das 08h às 17 horas.

O edital pode ser conferido abaixo:

Edital 2022 - Processo Seletivo ArcelorMittal Tubarão - Cursos Técnico Metalurgia - Técnico Eletrotécnica e Tecnico Mecanico (2)

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!